quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O que fazer quando seu cãozinho não sai do sofa!?

Receber as pessoas e fazer com que sintam-se confortáveis na sua sala é uma maravilha, pra isso, ter um sofá gostoso é primordial. Mas, quando se tem um cachorrinho em casa, este lugar macio e confortável passa a ficar com um cheirinho animal que não é lá muito legal – principalmente para visitas que não tem animais em casa. Para este problema, existe uma fórmula bem simples para que o odor desagradável desapareça, e o melhor, com coisas que você provavelmente deva ter em casa (e se não tiver, compra porque vale a pena).

Você vai precisar de:
mistura_cachorro_-sos_solteiros
  • 1 litro de água
  • ½ copo de vinagre branco (de álcool)
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio bem cheio
  • ¼ de copo de álcool  líquido
  • 1 colher de sopa de amaciante de roupa
A poção mágica!

Misture tudo em um recipiente (nesta ordem: água, álcool, bicarbonato, vinagre e amaciante), mexa bem e coloque a mistura em um borrifador.
Você precisa manter a atenção na quantidade de dois ingredientes em especial nesta receita: o vinagre e o amaciante. Enquanto o vinagre tem um cheiro forte que, se for colocado em excesso pode causar um lindo cheiro de salada em sua sala de estar, o amaciante pode deixar tudo grudento, ruim de tirar depois.

O ideal é que, antes de aplicar a mistura, você aspire o sofá, retirando pelos e eventuais sujeirinhas.

Feito? Então pode aplicar a mistura, borrifando à distância de uns 40cm. Aplique em todo o sofá, mas principalmente onde o cheiro estiver mais forte. Se necessário, repita o processo, o cheiro vai diminuir com o tempo.

Resultado Final

E vá sem medo de estragar o sofá, pois o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool na composição faz tudo secar mais rápido. Agora você já pode chamar as gatinhas para uma visitinhas.

E o cachorro, já pra casinha:

Um comentário: