segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prática para desenvolver a Autoestima e Autoconfiança



Esta prática deve ser feita por sete dias seguidos sem pausas ou furos. Exige um conhecimento básico sobre os sete chacras e suas posições naturais, nada muito rigoroso não. Se tiver dúvidas dê uma lida geral nesta nossa seção de práticas aqui: http://www.consciencial.org/textos/88-praticas-bioenergeticas-meditacao.html. A questão dos chacras é muito importante, pois eles não são apenas centros energéticos são centros de consciência.

Neste tipo de prática nós ampliamos a consciência nos chacras e qualificamos o sentimento das virtudes escolhidas. A limpeza, desintoxicação e ampliação energética do chacra é apenas uma consequência natural resultante e não o objetivo principal. Não deixe de entender isto melhor aqui http://www.consciencial.org/textos/88-praticas-bioenergeticas-meditacao/1138-oracoes-energias-consciencia.html .

Bem, visitando e lendo os links anteriores você poderá efetuar e indicar esta prática sadia e libertária a pacientes, familiares e amigos sem ter que explicar muito, já mastiguei para você, vamos a prática.

Instruções preliminares

1.      Poderá ser realizada deitado, sentado, de pé ou até caminhando quando estiver mais prático e seguro, nunca dirigindo ou operando qualquer máquina ou dispositivo perigosos e que requeira sua atenção – tenha responsabilidade.

2.      Deve ser efetuado com sutileza, calma, paciência, serenidade e atenção, pois como expliquei nos links anteriores (se você leu) saberá que é mais que uma prática bioenergética, mas uma prática consciencial, que atua nos níveis de consciência dos chacras.

3.      Repito: 7 dias em sequência sem interrupções. Interrompeu por qualquer motivo? Reinicie tudo de novo. Paciência e disciplina – mantras evolutivos.

4.      Você vai ter que visualizar seus chacras em você em cores claras, qualquer cor, mas bem claras, luminosas e radiantes. Terá que “ver” mentalmente os chacras numa visão espacial – sempre sem tensões, sem franzir a testa, sem desconforto. Sempre com sutileza e suavidade. E vai ver os chacras bem grandes e bem abertos.
5. Você irá usar os mantras “eu me amo” e “eu me perdoo” dentro de cada chacra por pelo menos 5 minutos. Eu acho 5 minutos pouco, o ideal são 15 minutos, mas você pode começar devagar para ir se acostumando, e à medida que for repetindo os ciclos de 7 dias vá aumentando o tempo. Eu conheço um ditado do interior de Minas Gerais que meu pai dizia “angu de um dia não engorda cachorro” e quer dizer que não adianta você fazer alguma coisa com muita intensidade poucos dias e vezes, é melhor começar devagar e ir aumentando suavemente para não desistir.

6.      Esta é uma prática de médio e longo prazo. A questão da autoconfiança e autoestima tem uma relação direta com culpas que trazemos no inconsciente profundo de vidas passadas, as vezes causas graves da primeira infância. A autoestima baixa é um problema mundial, uma maioria esmagadora das pessoas possui e ela se traveste de outros sintomas como mecanismo de defesa dos egos: rejeição, arrogância, despeito, orgulho, atitudes de auto isolamento, etc – consulte seu psicólogo ou terapeuta de confiança.

7.      Então após efetuar a prática por 7 dias você pode reiniciá-la de novo, e de novo, e de novo, para sempre o quanto quiser, quanto mais, melhor, mas lembro que o “fogo de palha” e o “angu de um dia ...” não adiantam. Então você pode fazer 7 dias e parar 7, depois retoma, efetua 7 dias e pausa 7. Se você for esforçado, disciplinado ou CDF, então você pode preencher o intervalo de 7 dias com outras práticas ou orações ou o que quiser, mas não desista.

Abaixo temos alguns exemplos de baixa auto-estima:





 Prática

1.      Relaxe, respire fundo, sinta os pontos de tensão no corpo e dissolva-os com movimentos ou da forma que preferir;

2.      Faça um EV – Estado Vibracional - http://youtu.be/QkqZvornPwI e também veja aqui http://youtu.be/s6UVXhrcm88 – por alguns minutos para limpara a aura;

3.      Vá a este vídeo no momento 0:18 – ou 18 segundos e pause e verá os 7 chacras de perfil quase em 3D - http://youtu.be/M67W0A_S8Go?t=18s – excelente didática ou se preferir uma imagem estática veja a figura 8 bem ao fim desta página, clique nela para ampliá-la http://www.consciencial.org/clarividencia-lucidez.html . Só que na ilustração animada os chacras estão muito coloridos, recordo que conforme leu nas instruções preliminares os chacras devem ser mentalizados muitos claros, melhor brancos. 

4.      Assim você irá começar mentalizando os chacras de baixo para cima, na verdade irá começar com apenas um chacra, apenas o básico. Mentalize-branco, girando, pulsando expandido alguns minutos, tente senti-lo. 

5.      Depois focalize mentalmente os mantras de forma repetida dentro do chacra básico: “eu me amo”, “eu me perdoo”... repita, repita, repita... Fique apenas aí no primeiro dia.

6.      No segundo dia repita o que fez “ontem” no chacra básico e vá fazer também no segundo da mesma forma, com os mesmos mantras.

7.      No terceiro dia irá fazer com os 3 chacras, sempre começando de baixo para cima, até que no sétimo dia serão os 7 chacras, e assim o tempo da prática irá aumentando.

Se você terapeuta, psicólogo ou similar, gostaria muito de receber as impressões e resultados (e críticas também) da prática com seus pacientes ou se você não é um nem outro, apenas um praticante, me envie um depoimento do que sentiu, achou e vivenciou. Estou aqui para cooperar, aprender e servir, preciso dos retornos dos leitores.

Se você acha que esta prática pode ajudar as pessoas, repasse, compartilhe, divulgue-a. A questão da baixa autoestima é uma das condições que mais limita e faz as pessoas sofrerem no mundo todo e faz parte da reforma íntima.

Abraços espirituais de luz de Dalton Campos Roque – www.consciencial.org
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário