segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Horóscopo da semana de 18 a 24 de agosto 2014

 
Resumo da semana
 
Semana propicia para finalizações, cura, regeneração e recuperação
 
Nessa semana a Lua Minguante nos convida a finalizar todas as pendências que restaram dos meses anteriores para estarmos livres e iniciarmos um novo ciclo na próxima Lua Nova que ocorrerá em 25 de agosto. Apesar dos indicativos de boas oportunidades durante a semana, também poderão surgir tensões e dificuldades. Nos primeiros dias da semana é provável que surja uma oportunidade de melhorarmos a nossa vida. Tratamentos e terapias poderão trazer a cura. Resolução de problemas ou recuperação. É tempo de regeneração.
 
Desde a semana passada e até quinta-feira: é tempo ser feliz
 
Curtir a vida, namorar, estar com amigos, divertir, ir em festas animadas, encontrar lugares agradáveis ou decidir fazer uma viagem até Paris. Então me diz: o que te faz feliz? Esse é o momento para buscar e encontrar a felicidade. Novos amores, novas amizades, aliados e pessoas que tragam algum benefício ou conhecimento poderão surgir. Possibilidade de ganhos e lucros. Um pouco de preguiça e maior busca por prazer.

Até quinta-feira: Cuidado com a ilusão, distração, erros e enganos

Embora tenhamos boas possibilidades, nesses dias será preciso prudência. Estaremos mais propensos à distração, erros e enganos que poderão interferir em nossa vida, no trabalho e causar acidentes. Poderão surgir problemas, interferências, interrupções, paralisações ou alguma confusão nos meios de comunicação, meios de transporte,  pequenas viagens, remessa de mercadorias ou correspondências.

A internet estará sujeita a interferências. Problemas de conexão, invasão de sites e redes sociais e disseminação de vírus maldosos.  Boatos, mentiras, falsidades, fraudes, falsificações, adulterações, contaminações, doenças, vírus e bactérias em destaque. Dificuldade de atendimento em hospitais, negligências e possibilidade de erros médicos. Mente preguiçosa e sujeita a alucinações. Não se deixe impressionar. Cuidado extra com remédios, drogas, combustíveis e produtos inflamáveis.

Entre quarta e sábado: descobertas e revelações
 
É provável que surjam importantes descobertas, informações ou revelações. Verdades poderão ser reveladas, mistérios desvendados ou realizarmos diagnósticos mais acertados. Competência nos assuntos e conversas sobre temas mais profundos. Algo poderá revolucionar  o nosso modo de pensar. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...

A partir de sexta-feira: Foco e produtividade

Bons conselhos, notícias e informações confiáveis poderão nos ajudar. Maior reflexão nas decisões. Praticidade, produtividade, organização, capacidade de concentração e foco nos detalhes. Realização de planos e perspicácia para negociar. Rapidez de pensamento, nas conclusões e na realização das tarefas. É provável que consigamos fazer mais em menos tempo sem nos cansar. Solução rápida de problemas. Uso eficiente dos cinco sentidos. Melhorias em meios de transporte e de comunicação, tornando-os mais velozes e alcançando longas distâncias.  
 
A partir de sexta-feira: novidades afetivas e financeiras, mas pode haver dificuldades
 
A partir de sexta-feira estaremos atraídos por tudo que seja original, diferente ou tecnológico. Negócios poderão deslanchar. Favorecerá os encontros sociais, as paqueras e os flertes. Encontros inesperados e relacionamentos diferentes ou inconvencionais. Novos estímulos e experiências poderão ser marcantes. Propensão a relações transitórias ou de curta duração.
 
Entretanto, pequenos fatos poderão nos frustrar ou impedir que consigamos algo que tenhamos almejado ou planejado. Nosso discernimento poderá estar afetado, levando-nos a julgamentos, decisões e escolhas erradas, inadequadas ou pouco vantajosas. Poderá faltar dinheiro, ocorrer prejuízos e perdas financeiras ou sermos obrigados a gastar com uma obrigação em detrimento de um prazer. Eventos e festas poderão ser inviabilizados.
 
Fracassos, brigas, discussões, separações, abandonos e pesares poderão marcar esse período. Relacionamentos rápidos, sem compromissos, inviáveis ou desiguais. Pouca afetividade, falta de seletividade, insatisfação e desencontros. No sábado o Sol ingressará no signo de Virgem trazendo uma nova energia para nossa vida. Talvez possa nos ajudar a superar dificuldades e deixar-nos mais previdentes.
 
A partir dessa semana e até o final do mês: Autoritarismo e insensibilidade
 
Nesse período é provável que estejamos sobrecarregados de trabalho, podendo haver necessidade de maior esforço ou sermos frustrados em nossos objetivos. Muitas coisas poderão estar desconectadas e descoordenadas. Atrasos, burocracia, descumprimento de prazos, erros em trabalhos e condições climáticas adversas poderão inviabilizar o que desejamos realizar.

Dificuldades, exigências, preocupações, interrupções e paralisações poderão dificultar a realização de nossas tarefas e compromissos. Perfeccionismo, autoritarismo e insensibilidade entre as pessoas. Alto nível de exigência e pouco retorno nos resultados. Intolerância, deslealdade, agressões, torturas, crueldades, vinganças planejadas e atitudes beligerantes: "Olho por olho; dente por dente".  
 
Tensões até setembro
 
Até o próximo mês poderão haver tensões devido ao conflito entre inovações e tradições; entre o moderno e o ultrapassado. O que é novo estará em tensão com o antigo. Acontecimentos imprevistos poderão nos obrigar a tomar uma nova direção, mas também teremos mais determinação em decisões.

Nesse período deveremos ter cuidado para não envolvermos em assuntos alheios sem que sejamos solicitados, assim como não nos envolvermos em situações sobre as quais não tenhamos informações. Isso poderá nos livrar de enganos e confusões. Evite acreditar em sonhos impossíveis ou criar falsas expectativas, pois estaremos mais propensos a enganos e decepções.

Além das configurações acima, também estaremos sendo influenciados pela Lua a cada dia da semana: 
  • Segunda-feira/18 de agosto: A Lua em Gêmeos estimulará as conversas, os contatos, os estudos, a divulgação, a propaganda e o comércio. Entre 06h00 e 13h00 será excelente para encontros, reuniões sociais, celebrações e festas. Animação, alegria e interesse por coisas divertidas. Extroversão, sociabilidade, elegância e diplomacia propiciará entrosamento entre as pessoas. Porém cuidado com gafes e indiscrições. Bom horário para negócios e compras, mas deveremos estar atentos para não sermos enganados. Transito congestionado e dificuldade de concentração. Tarde sujeita a dificuldades. A partir das 20h00 euforia e entusiasmo com novidades e novas possibilidades.
  • Terça-feira/19 de agosto: A Lua ainda em Gêmeos indica disposição para encontrar com amigos, conversar e trocar ideias. Pela manhã indisposição e sensação de mal estar. A partir do final da tarde harmonia e entendimento entre as pessoas. Equilíbrio, vitalidade, cooperação e informações adequadas ao que desejamos realizar.
  • Quarta-feira/20 de agosto: Atrasos e imprevistos até 05h46. A partir desse horário a Lua em Câncer trará sensibilidade e emotividade. Na parte da tarde e até a noite, espírito de solidariedade podendo acontecer ajudas inesperadas. Compreensão, cooperação e entendimento entre as pessoas. Fase de felizes coincidências. Alto poder criativo e bons efeitos de terapias. Excelente momento para meditar, participar de atividades místicas e religiosas ou estarmos em contato com os nossos anjos protetores através da oração.
  • Quinta-feira/21 de agosto: Desde a madrugada e até o amanhecer poderão emergir crises, problemas e conflitos. Lua acuada em Câncer indica carência, insegurança, ciúme, apego e medo do abandono. Entre 07h00 e 19h00 mais coragem, maturidade e prudência para enfrentar situações. Desde a tarde até a noite mudanças e alterações inesperadas poderão nos pegar desprevenidos. A partir de 16h35 maior possibilidade de atrasos, cancelamentos e imprevistos.
  • Sexta-feira/22 de agosto: Até 17h50 possibilidade de atrasos, cancelamentos inesperados e imprevistos. Dia desfavorável para contatos e  negócios em que se pretenda continuidade. A partir de 17h50 a Lua em Leão atrairá nossa atenção para os divertimentos ou para demonstrarmos as nossas melhores qualidades. Enquanto a Lua estiver nesse signo será o momento de conquistarmos o nosso lugar ao sol, fama e sucesso.
  • Sábado/23 de agosto: A Lua bem posicionada em Leão indica que desde a manhã até a tarde o bom humor, otimismo, entusiasmo e espontaneidade estarão presentes. Interesse por coisas alegres e divertidas. Algo poderá trazer melhorias. Bondade e tolerância irão nortear os relacionamentos. A partir do anoitecer entendimento, diplomacia e colaboração entre as pessoas. Possibilidade de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes.  
  • Domingo/24 de agosto: Desde a madrugada até o amanhecer interesse por novidades e euforia com novas possibilidades. Novas ideias ou nova forma de pensar. Boas surpresas. Ao mesmo tempo, a Lua em Leão afetada Saturno/Marte nos adverte para estarmos atentos ao nosso humor e às nossas atitudes. Impaciência, intolerância e implicâncias tolas por questões pequenas. Cuidado para não tomar decisões com a cabeça quente. Exigências difíceis de cumprir pela manhã. Notícias preocupantes, melancolia e tristeza.  Desde 05h26 e pelo resto do dia poderá haver atrasos e imprevistos. Melhor será manter a rotina sem inventar nada de novo. 

Horóscopo detalhado
 


Lua Minguante: Nessa semana a Lua Minguante nos convida a finalizar todas as pendências que restaram dos meses anteriores para estarmos livres e iniciarmos um novo ciclo na próxima Lua Nova que ocorrerá em 25 de agosto.
 
Essa é fase introspectiva em que deveremos refletir sobre o que viemos realizando até o momento, encerrar situações que não estão trazendo resultados positivos e eliminar o que não seja produtivo.

É tempo de concluir projetos, finalizar tarefas, analisar os resultados obtidos, revisar e corrigir onde for necessário. Pode ser necessário ajustar os nossos planos às nossas reais condições, o que pode sugerir a necessidade de mudanças. É importante ser maleável e não insistir encima de coisas que já se revelaram improdutivas. Tudo que não se harmoniza com o crescimento deve ser abandonado para abrir espaço para novas coisas.
 
Geralmente nessa fase muitas situações são definidas ou finalizadas, mas sempre em função de algo novo que se anuncia. Não é uma fase para inícios e inaugurações, exceto quando se deseja manter algo oculto ou em segredo. Nessa fase é mais recomendável pesquisar, analisar e planejar ações para serem desenvolvidas no próximo ciclo lunar. 
 
Essa é uma fase ideal para fazer limpezas, reciclar, eliminar objetos e situações obsoletas. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tende a não retornar no futuro, por isso favorece encerrar atividades, situações, questões e empreendimentos, assim como realizar intervenções cirúrgicas, pois há melhor cicatrização e recuperação.
 
Só não se recomenda cirurgias quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo correspondente ao órgão a sofrer intervenção. Nessa semana a Lua transitará sobre os signos de Gêmeos, Câncer e Leão  desfavorecendo cirurgias em áreas do coração, coluna vertebral, artérias, veias, seios, caixa toráxica, sistema respiratório, sistema nervoso, língua, pernas, braços e mãos.
 
 
Lua Nova: No dia 25 de agosto 2014 às 11h11 a Lua dará início a um novo ciclo, que ocorrerá quando a Lua e Sol se encontrarem a 02º18' do signo de Virgem.

Embora possa influenciar a todos, será mais significativo para quem tenha planetas pessoais e ângulos do mapa entre 28º dos signos fixos: Aquário, Leão, Escorpião e Touro até 07º dos signos mutáveis: Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário.

A Lunação no signo de Virgem costuma dar destaque ao trabalho, às tarefas, serviços, empregos e empregados, agentes, pequenos animais, médicos, profissionais de saúde e de nutrição, enfermos, dependentes de cuidados, saúde, dietas e hábitos alimentares.
 
Estará predominando a moderação e a rigorosa seletividade e discriminação. Portanto não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agradará. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Exaltará a engenhosidade, as habilidades manuais e a capacidade de análise e raciocínio.
 
Os 3 dias antes do início da Lua Nova, ou seja, desde sábado será favorável para revisar projetos e situações de vida, finalizar processos demorados e formular novos propósitos para o novo ciclo. Também serve para realizar retiros espirituais, recolher-se, meditar e refletir. Não é o momento indicado para inaugurações, mas favorece qualquer ação que se queira manter em segredo, pois tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova garante o sigilo. Leia mais no post "Lua Nova em Virgem".


Marte/Plutão (11º):  Marte em Escorpião em excelente aspecto com Plutão em Capricórnio desde a semana passada e até os primeiros dias da semana é um aspecto de grande potência, que indica mais disposição e melhoria na saúde.
 
Tratamentos e terapias tenderão a apresentar melhores efeitos, podendo ser a cura definitiva de algum mal que esteve nos afligindo. Da mesma forma, talvez consigamos eliminar em definitivo algum problema que vinha nos atormentando.  O maior erotismo poderá melhorar alguns relacionamentos que estavam sem ânimo. 
 
É tempo de pensar melhorar, pois tudo sempre pode ser melhor. Na mitologia Fênix é um pássaro que renasce das cinzas. Portanto teremos a oportunidade de renascer para uma nova vida ou recomeçarmos algo que tenha sido um fracasso no passado, que tanto pode ser um projeto quanto um relacionamento.
 
Pode ser também a oportunidade de revertermos alguma situação. De repente com um pequeno gesto poderemos recuperar uma posição perdida, um espaço, uma função ou nos ser restaurado algo que julgávamos perdido para sempre. De qualquer forma teremos a chance de recuperar algo que estava deteriorando ou estava degradado. Se for um rio ou uma área natural, com certeza a natureza agradecerá.
 
Nesses dias teremos maior determinação em nossas tarefas, decisões e objetivos. Será uma oportunidade de retomarmos a direção de nossa vida e decidirmos mudar o que não estiver fluindo bem. Porém deveremos ter em mente que toda meta só é alcançada através de um paciente trabalho durante algum tempo. O que fizermos agora pode não apresentar resultados imediatos, mas terá ampla repercussão em nosso futuro.
 
Vênus/Júpiter (07º): Desde a semana passada e até quinta-feira, Vênus e Júpiter juntinhos no signo de Leão sugerem que estaremos com maior necessidade de conforto, prazer e de estarmos em ambientes agradáveis. Estaremos nos relacionando com as pessoas em geral num clima de sociabilidade e diplomacia. É provável que haja maior entendimento entre as pessoas, o que poderá favorecer a solução de divergências.
 
O que te faz feliz? Esse é o momento para buscar e encontrar a felicidade. Alguns estarão sentindo vontade de divertir, estar com amigos ou frequentar festas. E qualquer festa promete ser muito animada. Outros estarão querendo namorar, estar com quem gosta ou firmar compromissos. Esse aspecto traz um certo aspecto legal às uniões, podendo acontecer muitos noivados e pedidos de casamento.
 
Novas amizades e novos amores poderão surgir com estrangeiros ou durante uma viagem em terras estrangeiras. Mas também pode acontecer de fazermos contato com pessoas ricas, nobres, religiosas, místicas ou muito cultas que venham a nos trazer um benefício, um novo conhecimento ou nos abra um novo horizonte. Será um excelente momento para artistas se destacarem no mundo artístico internacional.
  
As demonstrações de sentimentos estará mais exaltada, assim como a bondade e a generosidade. Muitos poderão sentir vontade de presentear as pessoas que gostam e também poderão receber presentes, mesmo que não seja uma data em especial. Será um bom período para fazermos compras, já que haverá a possibilidade de encontrarmos algo que nos dê prazer e satisfação. Poderá haver interesse e atração por artigos importados.
 
Sendo um fator de êxito e sorte, será o momento ideal para obter ganhos, ter rendimentos em aplicações ou obter lucro em negociação com estrangeiros. Será também uma boa fase para sair de férias, traçar roteiros de viagens, descobrir lugares agradáveis e deslumbrantes, além da possibilidade de conseguirmos boas promoções e descontos em viagens.

Mercúrio/Netuno (06º): Entretanto até quinta-feira teremos Mercúrio em Virgem em confronto com Netuno em Peixes, que  nos alerta para  estarmos preparados para enfrentar problemas, interrupções, paralisações ou alguma confusão envolvendo meios de comunicação, meios de transporte, pequenas viagens, transportes de mercadorias, remessa de correspondências ou nas questões de rotina.
 
É possível que as viagens e deslocamentos sejam afetados. Ruas e rodovias poderão estar problemáticas e acontecer acidentes por distração. Trens poderão descarilhar e pequenos detalhes poderão interferir nas viagens por motivos não muito claros. Poderemos nos atrasar devido a um congestionamento, um pneu furado, errarmos numa programação ou num trajeto ou perdermos uma viagem devido à confusão de horário.
 
Pode ser ainda indicativo de mentiras, omissões, fraudes, falsificações, adulterações criminosas em produtos e outras práticas ilícitas. Doações recebidas para obras sociais poderão ser desviadas, assim como haver desvio e extravio de documentos e papéis importantes. O papel moeda é representado por Mercúrio, portanto tenha cuidado para não receber notas falsas.
 
E cuidado com seu site ou perfil nas redes sociais, que pode ser adulterado ou copiado de modo fraudulento. Proteja seus dados, faça backup de seus arquivos e atualize seu antivirus. Mercúrio representa transmissão de dados e Netuno indica nebulosidade, podendo haver a disseminação de muitos vírus via internet. Boatos, comentários maldosos, fofocas, mentiras e difamações poderão ser disseminados através das redes sociais e em outros meios de comunicação.  
 
Não será oportuno para assinar contratos, fazer acordos, discursos ou prestar declarações, pois devido à distração poderemos não prestar atenção em dados importantes, nos enganarmos, sermos enganados ou colocados numa situação difícil. Será preciso ter muita atenção nas perguntas que nos fazem. Fuja de perguntas capciosas, que pretendem deliberadamente levar-nos a confusões.
 
Poderá também ser difícil receber respostas concretas dos outros. As pessoas estarão dando voltas e mais voltas para responder uma simples pergunta. As informações e notícias em geral poderão estar confusas, superficiais ou serem omitidos dados importantes. Dados técnicos poderão ser falsificados, omitidos ou estarem errados. Detalhes essenciais poderão ser ignorados.

Nosso pensamento poderá estar pouco claro e tendermos a criar fantasias, desvirtuando totalmente um assunto. E tenha cuidado em tudo o que disser e escrever. Sob essa influência, podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderem outra coisa. Por isso deveremos estar atentos aos detalhes cruciais quanto às mensagens que transmitimos, ratificar as informações, conferir programações, anotar dados e detalhes.

Poderá acontecer de termos insônia durante a noite e sonolência durante o dia, o que poderá interferir em nossa rotina diária. Estaremos mais susceptíveis a erros e enganos. Algumas pessoas poderão estar indecisas sobre o que fazer ou estarem numa situação de incerteza. De qualquer será desfavorável para tomar decisões importantes, pois não estaremos conseguindo ver todos os ângulos das questões.
 
Tenderemos a distorcer a realidade do que vemos. Entretanto não fique inventando que viu fantasmas; muitas vezes nossa visão pode nos enganar. Nem tudo é o que parece. Nossa mente poderá estar vagando e será difícil concentrarmos em tarefas. Nossa produtividade também poderá ser prejudicada se ficarmos absorvidos em diversões.

Não será também boa época para estudar e nem prestar exames e provas, pois além de nossa mente estar preguiçosa para raciocinar poderá ser difícil acompanhar instruções. Também deveremos ter atenção ao lermos manuais para não nos confundirmos nas especificações de um produto ou na forma de lidar com um equipamento ou aparelho. 
 
Farmacêuticos, enfermeiros, médicos, psicólogos, psiquiatras e pessoas que manipulam remédios, bebidas alcóolicas, combustíveis e materiais inflamáveis deverão estar atentas em suas tarefas, pois qualquer distração poderá levar a erros graves. Diagnósticos poderão estar confusos, conter erros graves ou pacientes omitirem informações importantes resultando em avaliação médica imprecisa. 
 
Pacientes poderiam encontrar dificuldade de atendimento e negligência em hospitais, mas também poderão se enganar com prescrições e recomendações médicas. Por isso deveremos ler atentamente as bulas de remédios, as advertências sobre efeitos colaterais e as receitas médicas para não confundirmos medicações.

Excesso de medicação, uso de drogas em geral e automedicação poderá ter graves consequências.  Mercúrio representa irmãos, vizinhos e jovens em geral, podendo ser indício que eles estejam em dificuldades e precisam de ajuda. Alguns poderão estar com maior tendência aos vícios ou se envolverem em algo confuso.

Estaremos mais vulneráveis a contaminações por vírus e bactérias, que se disseminam por contato com outras pessoas e locais infectados. Por isso deveremos estar mais atentos à higiene. Haverá maior possibilidade de intoxicações, por isso nesses dias deveremos estar atentos não consumirmos alimentos estragados ou que já passaram da validade.

Converse, fale do que atormenta você.  Também poderemos nos tornar bons ouvintes dos medos e lamentos de outras pessoas, oferecendo apoio em momentos difíceis. Ajude outra pessoa a descobrir seus próprios potenciais para superar dificuldades. Ouvir um desabafo ajuda muito; mas não se envolva  demais nos problemas dos outros e nem se deixe impressionar.

Deveremos também estar atentos, pois poderemos topar com pessoas que contam estórias absurdas com a finalidade de nos enganar. Não se torne uma vítima devido à ingenuidade. Não confie em tudo que dizem por aí; cheque tudo antes. Não acredite em coisas fantásticas ou mágicas.  Considere a possibilidade de alucinações.
 
Entretanto, por ser um momento de grandes fantasias e imaginação, será um excelente momento para assistirmos ou participarmos de atividades artísticas. Por reger a mente subconsciente e proporcionar uma alta criatividade, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar sobre temas que nos elevam ou o lado mais misterioso de nós mesmos.
 
Júpiter/Netuno (06º): A inconjunção entre Júpiter em Leão e Netuno em Peixes, que está ativa desde algumas semanas e até o final do mês, vem nos alertando para não nos envolvermos em situações sobre as quais não tenhamos muitas informações, pois pode tratar-se de fraudes e enganos que poderão trazer consequências negativas num futuro muito próximo.
 
Serve também como advertência para não nos entusiasmarmos demais com ideias, projetos e relacionamentos, pois nem tudo é como parece e pode acabar como fumaça. Geralmente quando Júpiter e Netuno mesclam suas energias num aspecto dinâmico denunciam a tendência a acreditarmos em sonhos impossíveis ou criarmos grandes expectativas apoiadas apenas em fantasias, o que invariavelmente provoca rejeição e consequente frustração.
 
Por isso nesse período deveremos estar atentos a todos os detalhes e às atitudes dos outros, pois assim poderemos analisar melhor os fatos. Evite se envolver em problemas dos outros e não se intrometa em assuntos alheios. Mesmo que haja a nobre intenção de ajudar, pode nos levar a confusões e armadilhas. Leia mais em "Netuno retrógrado".

Mercúrio/Plutão (11º): A partir de quarta-feira e até sábado Mercúrio em Virgem estará somando suas energias com Plutão em Capricórnio dando-nos a oportunidade de descobrir valiosas informações ou adquirir importantes conhecimentos.

Estaremos mais aptos a enxergar as situações com base na realidade. Se estivemos enganados com algo, a verdade virá à superfície. Pequenos detalhes poderão nos revelar algo muito maior.
 
Nossos pensamentos e ideias estarão intensos e apoiados na realidade. Teremos mais discernimento e maior capacidade observar os detalhes. Nossa mente estará mais curiosa e investigadora, sondando o que é real e verdadeiro. Estaremos mais estratégicos e nossa capacidade de persuasão estará aumentada, podendo facilitar conseguirmos apoio de lideranças fortes às nossas ideias.
 
É provável que consigamos entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência e termos maior compreensão psicológica dos outros e de nós mesmos. Estaremos também mais capacitados para encontrar e desvendar significados ocultos, aprofundarmos nos assuntos para chegarmos ao ponto principal. Exames e diagnósticos serão mais detalhados e tratados com maior profundidade, podendo revelar algo que não esteja bem. É tempo de tratar e obter a cura.   
 
Para nós será importante sermos eficientes em nossas tarefas, por isso estaremos tratando os assuntos com diligência e profundidade. Não estaremos querendo conversar sobre assuntos banais e superficiais,  nos concentraremos em conversas e temas mais profundos. Estaremos mais pacientes e estratégicos nas conversas, buscando compreender o que se esconde por detrás das palavras.
 
Conversas poderão ser reveladoras ou trazer informações que nos possibilite ver as questões mais claramente. Poderemos encontrar pessoas, participar de eventos ou ler algo que revoluciona nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que podemos alterar nossa vida alterando apenas nossas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...


Mercúrio/Marte/Saturno (17º): A partir de sexta-feira até meados da próxima semana, as energias de Mercúrio em Virgem estarão em harmonia com Marte e Saturno em Escorpião, trazendo maior capacidade de concentração e foco maior em detalhes.

Estaremos mais realistas, buscando resolver os assuntos com praticidade e mais objetivos nos diálogos. Nos empenharemos somente no que possa trazer resultados concretos e buscaremos nos organizar. O que fizermos agora poderá ser bastante rentável no futuro.

Estaremos refletindo mais em nossas decisões e talvez venhamos a conversar e trocar ideias com pessoas mais experientes que possam nos transmitir importantes conhecimentos. Bons conselhos, notícias e informações confiáveis nos ajudarão a realizar um bom trabalho. Estaremos altamente produtivos. Nosso pensamento estará mais claro e será mais fácil transformar em realidade o que viemos planejando ou idealizando.

Viagens de negócios ou com finalidades comerciais poderão ser bem lucrativas. Estaremos mais perspicazes para negociar, comprar e vender, o que pode sinalizar aquecimento no comércio. Nosso raciocínio estará mais rápido, o que nos possibilitará entender as questões e concluir rapidamente. Estaremos também mais ágeis, imprimindo maior rapidez no que fizermos.
 
É provável que consigamos fazer mais em menos tempo e sem nos cansar. Através de um pequeno detalhe talvez consigamos resolver ou finalizar grandes problemas, sendo o momento certo para colocarmos em ação os nossos planos. Será ainda um bom momento para fazer inspeções em sistemas. Estaremos mais detalhistas e com atenção focada em melhorias.

Programas de qualidade poderão ser implementados com sucesso nas empresas, mas também estaremos desejando melhorar a nossa qualidade de vida. Pessoas cultas poderão trazer importantes mensagens, assim como poderá dar destaque a pessoas que tenham habilidades matemáticas. As pessoas estarão encarando os estudos com seriedade e escolas tradicionais poderão estar em evidência.  

É provável que surjam novos projetos literários ou algo pioneiro nos meios de comunicação. Será um
excelente período para usarmos os nossos cinco sentidos - audição, olfato, paladar, tato e visão - com
eficiência. Poderemos também criar algo útil e necessário utilizando as nossas habilidades manuais ou consertar o que esteve errado ou funcionando mal.  

Esse é o tipo de aspecto que pode ser representado por uma chave que abre um baú de possibilidades. É possível que sejam implementadas melhorias tornando os meios de transporte  e de comunicação mais velozes e alcançando longas distâncias. Estaremos também mais alertas para aproveitar as oportunidades que surgirem. Expressaremos os nossos desejos com firmeza, entusiasmo e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 
 
Vênus/Urano (16º): A partir de sexta-feira e até o meio da próxima semana Vênus em Leão em sintonia com Urano em Áries anunciam importantes mudanças.

Nesses dias nos sentiremos encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Estaremos mais sedutores e fascinando os outros com o nosso magnetismo, mas estaremos valorizando o companheirismo e a amizade.
 
Favorecerá os encontros sociais, as paqueras e os flertes, podendo acontecer de encontrarmos parceiros afetivos de uma forma totalmente inesperada. Haverá também a possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade, interesses ou do mesmo sexo. Embora possa dar origem a relações transitórias e namoros de curta duração, poderá servir como estímulo para nossa vida.
 
Não estaremos muito dispostos a assumir compromissos que possam tolher a nossa liberdade, já que estaremos querendo nos relacionar com as pessoas de forma aberta, sem exigências e cobranças. E já que as pessoas estarão atraídas por novidades, será um momento oportuno para propor uma viagem ou algo que traga renovação, revitalização e frescor aos relacionamentos existentes. Será ainda uma excelente época para tentar novas propostas e sair da rotina, dando a Urano a chance de se expressar.
 
Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencermos uma resistência. Propostas rejeitadas no passado poderão ser reestudadas. É provável que mercadorias que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar.
 
Nos negócios as pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum, por isso favorecerá lançar novos produtos ou apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos e tecnologia moderna. Novidades tecnológicas tenderão a nos atrair para novas experiências ou para adquirirmos um novo conhecimento. Também poderemos adotar um novo modo de vida, mais livre e inconvencional.
  
Devido ao caráter transitório desse aspecto, poderão surgir ainda oportunidades financeiras ou negócios que nos propiciam ganhos extras ou inesperados. Poderemos ter revelações inesperadas, surgir algo ao acaso, inventarmos ou descobrirmos alguma coisa que traga renovação à nossa vida. Vênus e Urano protegem tudo que não se espera.

Vênus/Marte/Saturno (17º): Ao mesmo tempo, Vênus em Leão confrontando  Marte e Saturno em Escorpião pode ser indício de que a partir de sexta-feira dificuldades poderão se abater sobre os relacionamentos sociais, afetivos e nas questões financeiras.  Nosso discernimento poderá ser afetado, levando-nos a julgamentos, escolhas e decisões inadequadas, erradas ou não vantajosas.
 
Não estará favorecendo concluir, concretizar e definir negócios. Poderá faltar dinheiro ou ocorrer erro de cálculo nos gastos. Prejuízos e perdas financeiras são possíveis, assim como perdermos negócios e promoções devido à nossa indecisão. Também poderemos nos sentir frustrados com o que compramos ou o que desejamos comprar poderá estar em falta, não ter a cor ou o nosso número.
 
Poderá até parecer que o destino está de má vontade conosco. Além de frustrar os nossos desejos, ainda poderemos enfrentar situações de insatisfação e desprazer. É possível que sejamos obrigados a gastar com doenças, remédios, hospital ou alguma obrigação, tal como quitar uma despesa não prevista. Um dinheiro que havíamos reservado para um divertimento, para realizar uma viagem ou comprar algo que nos daria prazer pode acabar sendo gasto com pagamento de impostos, multas etc.
 
Também poderemos ser frustrados no que desejamos, que por muito pouco não serão realizados ou conquistados. Será uma fase em que iremos parar  no "quase", ou seja, poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos e bloqueados por algo relativamente pequeno.  Apesar de escolhermos coisas viáveis e realizáveis, podem acontecer pequenos fatos que impedem que consigamos.
 
Em termos sociais e afetivos, os vínculos estabelecidos nesses dias poderão frustrantes ou ocasionar sofrimento. Poderemos nos agarrar a algo que seja penoso, sacrificado e que não terá possibilidade de resultados positivos. Também poderão ocorrer separações, abandonos, desgostos, pesares e perda de algo ou alguém que amamos. Talvez surja a necessidade de sacrifício em favor de quem amamos ou uma fase em que teremos de aprender a exercitar o desapego.
 
Diante dessa ambivalência de sentimentos contrários, pode haver ao mesmo tempo atração e repulsa ou extremos de amor e ódio pela mesma pessoa. Estaremos com menor capacidade para sermos carinhosos com quem amamos e até surgir brigas e ofensas. Em outros casos poderá haver disposição para prover as necessidades materiais de quem ama, mas pouca capacidade de demonstrar afeto.

Nesses dias poderá haver atração entre pessoas muito diferentes, onde um pode ser mais novo ou infantil e dependente, enquanto o outro pode ser mais velho ou desempenhar um papel paternal ou maternal. Também pode tratar de relacionamentos extremamente possessivos, ciumentos, exigentes e exclusivistas. De qualquer forma não será uma boa época para iniciar relacionamentos, pois poderão ser de curta duração. E se durarem, poderão se tornar sofridos e afetivamente frios.
 
Poderá haver excessiva sensualidade em detrimento do afeto. Alguns poderão amar sem desejar, enquanto outros poderão desejar sem amar. Isso pode indício de que poderemos atrair quem não interessa ou o típico caso do "apenas ficar", levando a relações sexuais sem afetividade ou sem seletividade. Em outros casos os interesses sexuais poderão estar fora de sintonia, com desejos desencontrados: um quer e o outro no quer.  Alguns poderão optar por permanecerem sozinhos.
 
Tratamentos estéticos ser frustrantes e não corresponder às expectativas, assim como festas e divertimentos poderão ser desagradáveis ou serem inviabilizados por condições adversas. Talvez cheguemos à conclusão de que tudo que desejamos é inadequado ou está fora de nosso alcance, mas nos dará uma visão realista da nossa vida. No entanto não devemos focar no que não temos, esquecendo de muitas coisas que já conquistamos. 

Poderá ser difícil obter a colaboração dos outros, que estarão se mostrando mais resistentes a contatos e em nos ajudar. As iniciativas arianas de renovação poderão ser frustradas e rejeitadas, colocando as Erínias ou Fúrias em ação. Conforme sugere o mito, a melhor forma de lidar com essa situação é utilizar os padrões de Vênus, mantendo o melhor do antigo com algumas inovações através da negociação diplomática. É convencer a Saturno a aderir a uma nova ideia utilizando sua experiência madura e responsável.

Saturno/Urano/Kiron (16º): A inconjunção entre Saturno em Escorpião e Urano em Áries até meados de setembro/2014 nos adverte das possíveis tensões que poderão surgir devido às inovações e tradições, entre o que precisa de modernização e o que já está ultrapassado, entre velhos e novos conceitos. Tudo isso pode gerar incoerências e contradições em nossas atitudes e comportamentos.
 
Logicamente coisas do passado sempre dão lugar a novas coisas; esse é o ciclo da vida. Entretanto será um período para analisarmos as questões e buscarmos fundir as boas coisas do passado com as propostas de inovações que queiramos implementar.

Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar à mudança de hábitos e costumes. Isso pode se tornar um desafio se estivermos presos às convenções, tradições e velhos costumes e estarmos diante de uma situação que pede inovação.

Segundo a mitologia grega, as Erínias ou Fúrias eram seres que atordoavam todos aqueles que ousavam desafiar a ordem estabelecida. Também quando reprimimos ou bloqueamos as necessidades de mudanças que surgem em nós, nascem as fúrias em nosso interior. Leia mais sobre as Erinias em meu blog http://eventosmitologiagrega.blogspot.com.br
 
Apesar de termos algumas dúvidas, o bom aspecto entre Saturno em Escorpião e Kiron em Peixes indicam que teremos segurança para fazermos boas escolhas e tomarmos decisões adequadas. Buscaremos realizar o que for de melhor, sem nos envolvermos em polêmicas e discussões. Essa disposição mais madura e responsável, agindo com base apenas na realidade, é que permitirá termos sucesso em nossas novas empreitadas. De qualquer forma, não é uma boa época para mudanças importantes, pois podemos nos arrepender ou termos de retornar futuramente em nossas decisões. 
Sol em Virgem: No sábado o Sol ingressará no signo de Virgem trazendo uma nova energia para nossa vida. Por isso entre 23 de agosto e até 22 de setembro estaremos mais atentos para organizar nossas coisas, revisar nossos projetos e criar métodos para nossa vida e rotina.

Virgem é um signo prudente, por isso pensaremos em acumular para as épocas de escassez, nos preparando para futuro. Estaremos sempre de prontidão para não sermos surpreendidos pelos imprevistos. Um dos impactos do Sol em Virgem é o maior interesse em organizar as finanças, havendo maior prudência nos investimentos. Só estaremos investindo em coisas que sejam seguras e garantidas.

Prevenção e precaução são os principais argumentos de Virgem, por isso estaremos observando com muito critério as credenciais das pessoas com as quais negociamos ou nos relacionamos. Não será qualquer pessoa que permitiremos entrar em nossa casa e em nossa vida. Virgem não dispensa o uso de seletividade, assim como exige o aprimoramento de técnicas, habilidades e conhecimentos.

Despertará nosso interesse em cuidar do nosso corpo, de nossa dieta e de nossa saúde, pois poderemos ser tomados pelo medo das doenças, já que estaremos mais perfeccionistas e menos tolerantes com a desordem.  Nos sentiremos mais detalhistas e apenas um detalhe que não esteja perfeito poderá nos deixar aborrecidos, por isso estaremos fazendo reparos, consertos e tratamentos.

Dedicaremos com afinco ao nosso trabalho de forma que esteja o mais perfeito possível e exatamente conforme planejado. Trabalharemos com dedicação e satisfação, porque Virgem nos atrai para o trabalho e para sermos bons no que fazemos. Quem estava esperando uma recolocação, talvez encontre agora uma oportunidade de emprego.

Estaremos querendo nos aperfeiçoar e nos especializar em nossa profissão e dominar o nosso campo de trabalho. Meticuloso e exigente, o signo de Virgem pode nos despertar para mostrar um bom trabalho, mas também pode nos deixar receosos das críticas e nos transformar em verdadeiros vigilantes das imperfeições alheias.

É muito comum nos sentirmos incomodados com os defeitos e erros alheios nessa época do ano. Estaremos querendo tudo muito limpo, claro e organizado, tanto na vida quanto em nossos afazeres. Higiene é essencial, mas poderá se tornar uma verdadeira obsessão para alguns.


Marte/Saturno (17º): Durante essa semana e até o final do mês Marte e Saturno estarão se juntando em Escorpião, que nos adverte sobre um período de austeridade em que nos será exigido muito trabalho, seriedade e nos dará pouco tempo para divertir.

Marte está relacionado ao que desejamos; Saturno se relaciona com limitações, obstáculos e dificuldades. Portanto podemos inferir que estaremos passando por uma fase relativamente árdua e difícil.
 
Sendo uma conjunção, os efeitos desse aspecto pode funcionar de vários modos. Pode ser que tenhamos de empreender maior esforço para conseguirmos realizar o que desejamos, mas também indicar que apesar de todo o esforço seremos frustrados em nossas expectativas e não conseguiremos nenhum resultado. Esse é o tipo de aspecto que mais parece um carro atolado ou como um burro empacado, que não sai do lugar mesmo que se use toda a força.
 
Poderão ocorrer fatos independentes de nossa vontade que frustram as nossas expectativas. Atrasos, burocracia e condições climáticas adversas poderão dificultar o que desejamos realizar ou faltar meios e materiais que inviabilize uma obra ou trabalho. Isso significa que tudo poderá estar desconectado e descoordenado. A imobilidade e a paralisação é o que mais representa esse aspecto.
 
Poderemos estar medrosos, indecisos, imobilizados diante de uma situação ou termos a presença de espírito para nos salvar na eminência de um acidente, de um ataque ou agressão. Também pode acontecer de estarmos sobrecarregados com muito trabalho e sem tempo hábil para realizá-lo; daí sermos obrigados a entrar em guerra (Marte) contra o tempo (Saturno). 

Construtores deverão estar atentos em suas obras, pois haverá maior risco de desmoronamento e destruição de obras. Fiscalizações poderão estar mais exigentes quanto às normas de construção e quanto a recolhimento de taxas e impostos, que são assuntos regidos por Escorpião. É recomendável adiar decisões importantes, evitar situações estressantes e não assumir compromissos e tarefas em excesso.

As pessoas estarão mais exigentes e pouco dispostas a perdoar falhas e erros, o que poderá disseminar irritação, reclamações e confrontos. Alguns poderão criar "picuinhas" tolas e procurar defeito até onde não tem. Outros poderão estar mais propensos a descarregar suas frustrações pessoais encima de outros que nada a ver com seus problemas.

Quem trabalha com atendimento ao público deve se preparar para atender bem seus clientes e receber muitas reclamações. Será essencial saber amenizar os problemas e não levar discussões adiante. Se for possível, adie apresentação de novas ideias, de novos projetos e de novos produtos. Adie audiências pois, além da possibilidade de perder a causa, seus direitos poderão ser negados.
 
Nesse período é provável que sintamos baixo vigor físico e sexual, cansaço, desgaste, depressão devido a uma frustração, problemas na coluna vertebral, dores nas costas, torcicolo, torções e contusões, complicações em extrações dentárias, tensão, mal humor e doenças. Pode ser ainda indício de acidentes e doenças graves que nos deixam imobilizados. 
 
Será recomendável evitar a realização de festas e eventos, já que as pessoas estarão com maior propensão à introversão, tensão e mal humor. Embora a razão possa nos segurar antes de fazermos besteiras, também poderá dar lugar à vingança planejada. Estaremos mais propensos a ter contato com homens ou pessoas autoritárias, calculistas, insensíveis, imorais, egoístas, tirânicas, cruéis e maldosas.
 
A maioria das pessoas poderá estar nervosa, irritada e com maior tendência a agressões. Tudo poderá soar como provocação e haver maior tendência a fazer justiça com as próprias mãos. Isso ocorre porque tanto Marte quanto Saturno em Escorpião sentem-se como justiceiros nesse signo e Marte tem uma tendência beligerante: "Olho por olho; dente por dente".
 
Atente que maníacos, depressivos e melancólicos poderão ser muito influenciados e ativados por esse aspecto. Torturas, assassinatos, fatos violentos e atitudes cruéis poderão estar em destaque. Evite andar por lugares ermos e se abstenha de contato com pessoas das quais não tenha muitas referências. Mesmo quando convivemos com as pessoas, nunca sabemos do que elas são capazes. 
 
Embora esse aspecto possa refletir sobre todos, estarão mais vulneráveis aos seus efeitos aquelas pessoas que tenham planetas pessoais e ângulos do mapa de 13 a 21º dos signos de Escorpião, Touro, Aquário e Leão. Quem faz aniversário entre 03 a 07 de fevereiro - 04 a 09 de maio - 06 a 11 de agosto - 06 a 11 de novembro deverá estar muito atento.

O ápice do aspecto acontecerá na manhã do dia 25 de agosto, quando também estará ocorrendo a Lua Nova, uma fase sempre cercada de mistérios, podendo assim se estender por mais um tempo durante o ciclo da Lua. Para estar a salvo dessas tendências, descanse, não se desdobre para dar conta de tudo, procure quem possa ajudar, contrate auxiliares, delegue tarefas e evite confrontos diretos.

Podemos aproveitar esse período para organizar uma bagunça ou reformar algo que está decaindo. É uma boa época para transformar situações usando de maturidade, boa vontade e trabalho. Revise ou corrija algo. Só não vale gastar muito tempo para fazer um trabalho ou demorar refazendo devido ao excessivo perfeccionismo.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, ou seja, em direção da Europa e até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até o Alaska.

Segunda-feira - 18 de agosto 2014
Lua em Gêmeos/Lua Minguante
 
Lua em Gêmeos: A partir de hoje e até a manhã de quarta-feira a Lua estará passando sobre o signo de Gêmeos, quando nos sentiremos mais estimulados para conversar, trocar ideias, obter informações e interessados em expandir o nosso conhecimento. Isso poderá nos motivar a iniciar cursos, participar de palestras e de grupos de estudos.

Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo a nossa atenção. Também estaremos interessados em viajar, conhecer novas paragens, movimentar-nos ou passear pela cidade para descobrir novidades e promoções. O fato é que a Lua em Gêmeos nos desperta para realizar negócios, comercializar, comprar, vender ou trocar. O problema é a inconstância ou mudanças de ideias, que pode levar a posteriores cancelamentos e devolução de mercadorias.
 
Favorecerá a divulgação e a propaganda, já que as pessoas estarão mais atentas a tudo que se diz. Entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus/Júpiter: Entre 06h00 e 13h00 a Lua em Gêmeos estará em harmonia com Vênus e Júpiter em Leão indicando um bom momento para realizarmos encontros e reuniões sociais, celebrações e festas, que tenderão a ser muito animadas e divertidas. As pessoas estarão mais extrovertidas, alegres, sociáveis, elegantes e diplomáticas, o que propiciará entrosamento entre as pessoas.
 
Será também uma boa oportunidade para tratar de assuntos difíceis e contarmos com a compreensão das pessoas. Além de ser mais fácil expressar o que sentimos, as pessoas também poderão entender o que sentimos e até nos dar apoio. Se quisermos realizar algo, as pessoas facilmente se proporão a nos ajudar. E por estar exaltada a generosidade e compreensão, será mais fácil obter a proteção dos outros ou sermos perdoados por alguma falta cometida.

Estaremos mais otimistas e autoconfiantes, acreditando que poderemos superar dificuldades, bem como estaremos transmitindo ânimo e alegria para outras pessoas. A compreensão e tolerância estarão pairando nos relacionamentos. Devido à agradável sensação de bem estar, talvez nos sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis.
 
Poderemos sentir vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas que poderão nos beneficiar. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.  
 
Também será um ótimo horário para fazermos compras, irmos ao shopping ou na feirinha, já que poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem satisfeitos e contentes. Se você estava procurando algo e não estava encontrando, é provável que tenha melhor sorte nesse momento. Devido à maior preocupação com a aparência e modos de se apresentar ao mundo, as pessoas estarão se comportando com elegância e interessadas em adquirir roupas, perfumes, produtos de beleza e itens de decoração.
  
Privilegiará as apresentações públicas, a realização de espetáculos, shows e exposições artísticas, que despertarão o interesse e aceitação do público. O bom senso e a capacidade de discernimento estarão presentes, assim como estaremos mais atentos ao nosso comportamento buscando agir dentro da lei, das normas e dos bons costumes.
 
Lua/Mercúrio/Netuno: Entretanto nesse período entre 06h00 e 13h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes, podendo ser indício de enganos, mal entendidos, falta de informação e discussões que começam sem que ninguém descubra o motivo. As pessoas estarão com vontade de conversar, mas também poderão se envolver em polêmicas.

As pessoas poderão estar excessivamente sentimentais, o que poderá interferir nas comunicações. Alguns poderão pecar pelo excesso de conversas, enquanto outros poderão extrapolar no bom humor. Haverá mais chance de cometermos indiscrições e gafes por falarmos algo sem pensar. Desacordos, indecisão e dificuldades poderão aparecer nos diálogos. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil encontrar entendimento ou obter apoio e aprovação.
 
A excessiva imaginação e confusão entre sonho e realidade poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, mas cuidado para não se comprometer com projetos ou muito fora da realidade. E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
 
As notícias poderão estar desencontradas, com afirmações falsas e logo depois surgir desmentidos. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções, interferências e outros problemas que interfiram no bom fluxo dos veículos. Além disso poderemos nos enganar de trajeto ou seguirmos por regiões completamente desconhecidas e acabar nos perdendo.
 
Entretanto, se você estiver perdido cuidado com quem pede orientações. Deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquece-los em qualquer lugar.
 
Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Poderá surgir medo, falta de autoconfiança ou dependência, por isso deveremos tentar compreender a nós mesmos e outras pessoas evitando atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades.
 
Por deixar as pessoas excessivamente sentimentais elas poderão se magoar facilmente, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. O amor incondicional é magnífico, mas tudo tem um limite. Até a bondade precisa de limites. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.   
 
Não estaremos muito aptos para fazer julgamentos adequados, sendo recomendável adiar decisões para outro momento. Se for possível, fuja de muita conversa, não dê muito palpite e tenha cuidado ao se expressar garantindo que tudo seja bem entendido. Também não será um horário indicado para estudar e nem assinar contratos, pois estaremos muito dispersos e pouco aptos a perceber detalhes.
 
Alguns poderão estar desanimados, dispersos e com pouca vontade para fazer qualquer coisa. Poderá haver pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
 
Entretanto poderá ser um horário excelente para criar algo com muita imaginação, estar em contato com níveis espirituais mais elevados, visitar locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação ou divertir através de shows artísticos, música, teatro e cinema. Essas serão boas formas de estarmos em sintonia com as boas energias de Mercúrio/Netuno.
 
Lua/Marte/Plutão: Durante a tarde e até a noite a Lua estará em inconjunção com Marte e Plutão podendo ser indício de dificuldades que interferem em nosso trabalho ou necessidade de maior esforço para darmos conta de nossas tarefas. Poderemos nos sentir incapacitados ou nos depararmos com defeitos em estruturas. Talvez estejamos em situações complicadas ou expostos ao perigo, mas devemos evitar de deixar que emoções descontroladas possam nos dominar.
 
Lua/Urano: A partir das 20h00 e durante a noite a Lua em Gêmeos estará em harmonia com Urano em Áries direcionando nossa atenção para tudo que seja novo ou  agitado e animado. Nos sentiremos eufóricos com as novas possibilidades, assim como estaremos mais interessados em tudo que seja moderno e inovador. É provável que surjam novas ideias ou novas pessoas que nos tragam uma nova forma de pensar.
 
Talvez nos sintamos mais independentes, originais, irreverentes e desejando movimentarmos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, aderirmos a novas tendências, criarmos algo, adotarmos uma nova forma de pensar ou buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas.
 
Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Quem sair do trivial poderá abrir espaço para boas surpresas.
 
Terça-feira - 19 de agosto 2014
Lua em Gêmeos - Lua Minguante
 
Lua/Saturno: Pela manhã a Lua em Gêmeos estará inconjunta a Saturno em Escorpião indicando que nossa disposição poderá ser afetada pelo desânimo ou por um sintoma de mal estar. Problemas relacionados a impostos e taxas poderão nos preocupar. Além disso poderão ocorrer atrasos ou sermos submetidos a exigências acima de nossas forças. Devemos estar atentos com as condições de trabalho perigosas. Outro cuidado é não assumirmos tarefas que não nos cabe realizar. Não se deixe explorar.
 
Lua/Sol: A partir do final da tarde a Lua em Gêmeos se harmoniza com as energias solares em Leão trazendo maior compreensão, entendimento e colaboração entre as pessoas. Nos sentiremos mais capacitados para expressar o que desejamos e as pessoas tenderão a se mostrar dispostas a nos ajudar. Seremos beneficiados por boa vitalidade, autoestima e equilíbrio interior.
 
Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares, sendo um excelente momento para encontros e reuniões familiares. Poderemos também encontrar pessoas do passado ou relembrar de bons momentos do passado. É provável que consigamos obter informações adequadas ao que desejamos realizar, assim como estaremos mais flexíveis para nos adaptarmos às situações vigentes ou mudarmos de ideia se for necessário.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 23h52 de hoje até 05h46 de amanhã, podendo haver atrasos e imprevistos nesse período. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente relacionadas com o signo de Gêmeos. Nesse intervalo deveremos evitar tratar de questões relacionadas a viagens, transportes, locomoção e comunicação, assim como evitar muitas conversas e contatos. Igualmente desfavorecerá cirurgias regidos por Gêmeos, como língua, pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Tudo tratado durante a Lua Feral tende a resultados imprevisíveis, podendo sofrer paralisações, interrupções e não ter continuidade.
 
Quarta-feira - 20 de agosto 2014
Lua em Gêmeos/Câncer - Lua Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 05h46.
 
Lua em Câncer: A Lua ingressará no signo de Câncer às 05h46 e até a tarde de sexta-feira estaremos com uma disposição introspectiva, mais sentimentais, sensíveis e emotivos.

Tudo estará passando pela via emocional, por isso poderemos nos magoar facilmente. Nossa tendência será de acolher e desejar ser acolhido, pois a Lua em Câncer desperta a vontade de estarmos protegidos e mais próximos de outras pessoas.   
 
Serão dias excelentes para estarmos junto de nossa família, organizar encontros familiares, tratar de assuntos íntimos e privados. Também será um bom momento para cuidar da casa, melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Entretanto deveremos dispostos a lidar com a carência, nossa e de outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 
Lua/Mercúrio/Netuno: Desde o início da tarde e até a noite, a Lua em Câncer em harmonia com Netuno de Peixes e Mercúrio em Virgem indica boa sintonia entre as pessoas, havendo mais facilidade para verbalizarmos o que sentimos. Estaremos mais conscientes de nossas emoções, sendo um bom momento para conversarmos sobre questões complicadas e conseguirmos a compreensão de outros. Também será mais fácil obter apoio às nossas ideias.
 
As pessoas estarão interessadas em conversar e trocar ideias, mas principalmente em falar de seus sentimentos. Podemos ter contato com coisas e pessoas do passado ou termos notícias delas. Parentes, amigos e conhecidos poderão dar notícias ou termos boas notícias deles. Será um bom momento para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos.
 
Por estarmos mais sensíveis e intuitivos seremos mais capazes de captar o que os outros estarão sentindo. As pessoas estarão mais solidárias e é possível que aconteçam ajudas inesperadas. Poderá haver melhor compreensão, cooperação e entendimento entre as pessoas. Poderá ser uma fase de felizes coincidências, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. Poderão acontecer verdadeiros milagres.
 
O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento, como apresentações teatrais e musicais. Será um excelente momento para meditar, participar de atividades místicas e religiosas e estarmos em contato com os nossos anjos protetores através da oração. 
 
Devido à fé acentuada muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com som, cores, água e aromas ou assistirmos filmes, nos dedicarmos à música ou darmos andamento aos nossos sonhos.
 
Quinta-feira - 21 de agosto 2014
Lua em Câncer - Lua Minguante
 
Lua/Plutão: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, podendo emergir crises, problemas e conflitos. As pessoas poderão se sentir inseguras, ciumentas, apegadas e com medo das perdas e do abandono. Entretanto é recomendável evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações.
 
Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério.
 
Eleve sua autoestima, não desafie os outros e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Aproveite para fazer limpezas, cuidar mais de si e das suas necessidades, recuperar algo, reciclar e abrir espaço para novas energias.
 
Lua/Marte/Saturno: Entre 07h00 e 19h00 a Lua em Câncer formará um excelente aspecto com Marte e depois com Saturno em Escorpião. Com isso sentiremos uma disposição extra para realizar nossas tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, assim como teremos ânimo para retomar projetos que estiveram paralisados. Será ainda um excelente momento para enfrentar as coisas das quais temos medo, pois nossa coragem será ampliada.
 
Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Pessoas mais pessoas mais maduras e mais sábias poderão nos apoiar em nossas ideias e projetos, assim como nos dar bons conselhos.
 
Estaremos mais prudentes para conversar e lidar com o nosso dinheiro. É provável que estejamos gastando apenas com o que seja útil e necessário. E por estarmos mais cientes de que o tempo passa depressa, não iremos perder tempo com coisas improdutivas. Nos concentraremos apenas em projetos que sejam viáveis e criaremos estruturas e bases consistentes para o que desejamos realizar.
 
Lua/Urano: Apesar de nossa disposição produtiva, deveremos estar preparados para lidar com imprevistos. A Lua em Câncer em confronto com Urano em Áries na parte da tarde nos recomendam maleabilidade, evitando assim sermos dominados pela irritação quando as coisas não ocorrerem como previsto. Compromissos poderão ser desmarcados encima da hora, podendo também ocorrer atrasos e mudanças que nos pegam desprevenidos.
 
É provável que estejamos pouco dispostos a aceitar qualquer coisa que possa restringir a nossa livre circulação. Horários rígidos e sistemas monótonos poderão nos deixar aborrecidos, mas será preciso cuidado para não "bater de frente" com outros, tanto provocando discussões quanto colidindo com outros veículos.
 
Contenha a pressa e a agitação. Tenderemos a estar contra tudo e todos, assim como poderemos estar resistentes a mudanças e alterações. Em vista disso não será um momento oportuno para apresentar e nem obter aprovação em novas propostas.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 16h35 de hoje até 17h50 de amanhã, podendo haver atrasos e imprevistos nesse período. Será desfavorável para tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos relacionados ao signo de Câncer. Nesse período será importante evitar reuniões familiares ou tratar de assuntos familiares e tudo que envolva o ambiente doméstico. Não favorecerá tratar de assuntos do passado, de itens que pertencem a museus e coleções.
 
Sexta-feira - 22 de agosto 2014
Lua em Câncer/Leão - Lua Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 17h50, podendo haver atrasos, cancelamentos e imprevistos.
 
Lua em Leão: Às 17h50 a Lua ingressará no signo de Leão e até domingo estará voltando nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência.

Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos.
 
O orgulho e a vaidade estará em alta e qualquer desatenção e descaso poderá nos deixar magoados. Leão não sabe lidar com rejeição, por isso deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverencia-las e assim evitar desentendimentos. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades porém sem exceder na autovalorização.  
 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. 
 
As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Sábado - 23 de agosto 2014
Lua em Leão / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter: Desde a manhã até o meio da tarde a Lua estará se juntando a Júpiter em Leâo, o que indica bom humor, otimismo, entusiasmo e interesse por coisas alegres e divertidas. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos deixam felizes ou surgir algo que traga melhorias à nossa vida ou nos dar um novo ânimo. Também poderemos estar interessados em introduzir melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares.
 
Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias ou poderão a nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor. Também estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças. Devido ao bom humor, espontaneidade e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas.
 
Pessoas influentes poderão nos apoiar no que desejamos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos traga satisfação. Viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou com novas culturas poderão nos trazer novas perspectivas.
 
Nossa espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrar pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um excelente momento para divertir ao ar livre ou com coisas divertidas. Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo.
 
Lua/Vênus: A partir do anoitecer e durante a noite a Lua se juntará a Vênus em Leão trazendo entendimento, diplomacia e colaboração entre as pessoas. Será um bom horário para conversarmos sobre assuntos difíceis, porque haverá maior compreensão. Também beneficiará as ações em que se pretenda melhorar o nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares.
 
Pode ser que estejamos mais interessados em cuidar de nossa aparência e melhorar nossa autoestima, sendo um excelente horário para comprarmos roupas novas ou procurarmos algo que desejamos. Talvez encontremos algo ou alguém que nos deixem especialmente felizes e satisfeitos, bem como será mais fácil encontrar boas ofertas ou encontrarmos algo que combine bem com o nosso estilo.
 
Privilegiará as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que estarão despertando maior interesse e aceitação do público. Será um bom momento também para divertir, apreciar galerias de arte ou estar junto com as pessoas que amamos. A Lua Minguante não privilegia início de projetos e viagens, mas poderemos obter boas informações a respeito.
 
Domingo - 24 de agosto 2014
Lua em Leão / Lua Minguante
 
Lua/Urano: A partir de 00h00 e até o amanhecer a Lua em Leão estará em harmonia com Urano em Áries estarão comandando um clima animado e agitado. As pessoas estarão eufóricas com as novas possibilidades, assim como mais interessadas em tudo que seja moderno e inovador. É provável que surjam novas ideias ou novas pessoas que nos tragam uma nova forma de pensar.
 
Talvez nos sintamos mais independentes, originais, irreverentes e desejando movimentarmos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, aderirmos a novas tendências, criarmos algo, adotarmos uma nova forma de pensar ou buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas.
 
Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Quem sair do trivial poderá abrir espaço para boas surpresas.
 
Lua/Marte: Ao mesmo tempo a Lua em Leão se confrontará com Marte em Escorpião, nos recomendando para evitarmos tomar decisões com a "cabeça quente". Embora queiramos implementar mudanças, deveremos evitar de nos impor para não acabar criando conflitos. A impaciência e intolerância poderão causar implicâncias tolas por questões pequenas. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos.    
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes.
 
Tudo isso poderá ser desafio à nossa racionalidade, entretanto temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar para um momento mais propício. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Esse aspecto costuma causar azia, problemas digestivos e úlceras.

Lua/Saturno
: O dia amanhecerá com a Lua em Leão confrontando com Saturno em Escorpião, podendo deixar a parte da manhã um pouco complicada. As pessoas poderão estar tristes, melancólicas e inapetentes, com pouca vontade de conversar, de sair ou divertir, preferindo estar mais tranquilas em seu lar. Algumas poderão estar contidas e pouco dispostas a demonstrar emoções, mas é certo que muitos estarão pouco espontâneos ou se lamentando da vida. 
 
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir, mas não será um bom momento para obter ajudas, favores e outras concessões, já que as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos.
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós e de outros. 
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado e deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer e por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos e planejamentos. No resto do dia será excelente para descansar, relaxar e tratar apenas de coisas de rotina e não improvisar nada.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso desde as 05h25 de hoje até 06h33 de amanhã, podendo ocorrer nesse período atrasos, imprevistos e cancelamentos. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente relacionados com o signo de Leão. Não será favorável para tratar de assuntos que envolvam filhos, diversões, jogos, artes, nem tampouco para criar algo ou tratar de assuntos afetivos e românticos. Será importante evitar cirurgias em órgãos regidos por Leão e Aquário, como coração, coluna vertebral, região lombar, artérias e veias.

 http://astrologiaeradeaquario.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário