sexta-feira, 28 de março de 2014

OM NAMOH BHAGAVATE SRI RAMANAYA !

RAMANA MAHARSHI

RAMANA MAHARSHI



" A verdade de si mesmo é a única que vale a pena ser buscada e conhecida.

Realização não é nada a ser adquirido. Ela está sempre aí, mas obstruída por uma tela de pensamentos.

Realização é simplesmente a perda do ego. Destrua o ego pela procura da sua identidade. Uma vez que o ego não é nenhuma entidade, ele automaticamente desaparecerá, e a realidade irá brilhar por si mesma.

Este é o método direto, enquanto todos os outros se concretizam somente através da retenção do ego "

Sri Ramana Maharshi 


"A consciência do corpo é o 'Eu' errado. Desista desta consciência-corpo. Isto é feito através da busca da fonte do 'Eu'. O corpo não diz 'Eu sou'. É você quem diz 'Eu sou o corpo'. Descubra quem é este 'Eu'. Procurando a sua fonte, ele irá desaparecer. Seja o que você é. Não existe nada para ser manifestado. Tudo o que é necessário é a perda do ego. A verdade de si mesmo é a única que vale a pena ser buscada e conhecida. Realização não é nada a ser adquirido. Ela está sempre aí, mas obstruída por uma tela de pensamentos."

Ramana Maharshi 


Texto retirado do livro: Ensinamentos Espirituais - Ramana Maharshi

Por que agarrar-se ao pensamentos "Quem sou eu?"?

"Quando surgem pensamentos, não se deve insistir neles, mas indagar: "Para que surgem esses pensamentos?" Não importa quantos são eles. A cada um, deve-se indagar prontamente, "Para que surgiu esse pensamentos?" , logo após faça a pergunta "QUEM SOU EU?", a mente retorna à sua fonte e o pensamento se aquieta. Com a repetição desta prática, a mente desenvolverá a habilidade de permanecer em sua fonte."

"Só enquanto alguém pensa como um louco: " eu sou um prisioneiro" irão permanecer os pensamentos de prisão e libertação.Mas ao se investigar e ver:

" quem é este "eu" que se sente um prisioneiro? " Somente o eternamente liberado e realizado Self (Ser) irá ser descoberto como real e existente.
Quando o pensamento de cativeiro não permanece, pode o de libertaçao ainda existir? "

Ramana Maharshi


"Se nós progredirmos o mundo progride. Como tu és, o mundo é. Sem compreender o Ser qual é a utilidade de compreender o mundo? Sem o Auto-Conhecimento, o conhecimento do mundo não tem qualquer utilidade. Mergulha internamente e encontra o tesouro escondido aí. Abre o teu coração e vê o mundo através dos olhos do verdadeiro Ser. Destroi os véus e vê a magificiência divina do teu próprio Ser"

Ramana Maharshi 


Discípulo: Mestre, quem sou eu? Como poderei obter a salvação?

Maharshi: Através de uma profunda e incessante investigação "Quem sou eu?", conhecerás a ti mesmo e, consequentemente, conseguirás a salvação.

Discípulo: Quem sou?

Maharshi: O verdadeiro Eu não é o corpo, ou nenhum dos cinco sentidos, nem qualquer dos orgãos de ação, nem a mente, nem mesmo o estado de profunda sonolencia em que não se tem consciência de tais coisas.

Discípulo: Se não sou nada disso o que mais serei eu?

Maharshi: Após chegar a cada um destes itens e dizer "isto eu não sou", aquilo que resta é o Eu, e isso é Consciencia.

Extraido do livro: Ramana e o Caminho do Autoconhecimento. 

" Deus, o Guru e o nosso Ser Interno são um só e a mesma coisa "

BHAGAVAN SRI RAMANA MAHARSHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário