segunda-feira, 10 de junho de 2013


Você anda cansado da vida ? Não vê mais graça em nada ? Está sem perspectivas ? Está difícil encontrar o caminho ?

Infelizmente, esta é a realidade de muita gente. Mas não é porque tem um monte de gente assim, que você também tem que acomp...anhar o fluxo. O maior problema está em insistir e se acomodar neste tipo de postura, e ficar vagando pela vida em busca de culpados. Você sempre fez isso não fez ? Qualquer coisinha errada, já coloca de imediato a cabeça para pensar, ferver e pirar em busca dos culpados pela sua situação. Você não acha que assim você perde uma energia valiosa e poderosa, procurando por algo que está aí mesmo, dentro de você ? Sim, pois não existem culpados por nada.

Nem mesmo você é culpado de coisa alguma. Você apenas faz o que sua consciência e sua mente atual lhe permite fazer, e que segue de acordo com o que você acredita. Isso não tem nada a ver com culpa, tem a ver com um instante de sua vida que você pode usar como trampolim para uma consciência mais ampla. Pare de se culpar, e o pior, de culpar os outros pela sua falta de perspectiva. A responsabilidade é só sua.

Mas você pode dizer - Eu prefiro acreditar em milagres. Vou continuar desse jeito e o Universo, Deus ou Todos os Santos vão dar um jeito mesmo assim, pois eu tenho fé e acredito. - Bem, milagres até podem existir, mas se você não tiver fé e crença em si mesmo, na há Santo no céu que dará jeito. Será que o melhor a fazer não é usar o que é palpável à você, ou seja, dar uma sacudida na cabeça e mudar o foco, ampliar a visão, botar a mente pra funcionar e assumir sua vida ? Se você acha que estas atitudes podem realmente mudar alguma coisa para melhor, talvez as dicas abaixo ajudem você neste processo:

• Dê mais crédito às suas emoções: elas são como dispositivos que lhe ajudam a perceber se o caminho pode ou não ser o melhor para você. Não as despreze, pois todo desejo e pensamento que você tiver em sua mente, serão filtrados em suas emoções. É aí que está a intenção da coisa toda. É aí que os seus pensamentos se amplificam em direção à forma. Aí se encontra sua intuição emocional. Em qualquer situação ou pensamento, antes de ir em frente como um louco desvairado atropelando tudo... SINTA !!!

• Não deixe a sociedade e o cotidiano esmagarem você: tanto a sociedade como o seu dia a dia de trabalho incansável em busca de dinheiro para sua sobrevivência, são enormes panelas de pressão. A válvula está dentro da sua mente. Se você não afrouxar de vez em quando para que a pressão saia, acredite, cedo ou tarde você irá explodir. Inspire e Expire profundamente !!! Esta é uma de suas armas secretas contra o stress.

• Não deixe para resolver amanhã: você já ensaiou não sei quantos meses ou anos da sua vida, para saber o que falar ou fazer no momento da decisão, que você já tem como certa em sua vida. Não vá querer levar mais alguns meses ou anos para tomá-la. Decisões e escolhas existem para que você as adquira, analise-as, certifique-as, ensaie quando, onde e como, e por fim...AGIR !!! Ação é a chave. Não fique esperando as pessoas decidirem por você. Isso é um comodismo totalmente desnecessário, e uma forma ilusória de pensar que assim se livrará de suas reponsabilidades.

• Se dê ao luxo de cometer pequenos desvios: pare com essa mania de perfeição. Ninguém neste mundo é perfeito. Nem eu e nem você. Então pare de gastar energia e acumular stress com isso. Se você fosse perfeito você estaria na 12ª dimensão cósmica, e não aqui, neste minúsculo planeta. Então, de vez em quando, solte seu lado criança, e PINTE e BORDE. Só não esqueça de usar o bom senso !!!

• Abra mais garrafas de vinho: você já se deu conta de quantas e quantas pequenas conquistas você já teve em sua vida e não deu o menor significado pra isso ? Pequenas conquistas também devem ser comemoradas. Não se esqueça de que é graças à estas pequenas conquistas que você chegou às grandes. Não deixe que elas sumam no tempo. Guarde-as na memória comemorando. Elas são SUAS conquistas !

• Visualize o que você está ganhando: já parou pra pensar quanta coisa boa você ganha todos os dias e não se dá conta ? Estou certo de que são muitas. E você não se dá conta por um simples motivo. Você está sempre focado e inclinado a dar mais atenção e propriedade às coisas que você está perdendo. Toda ação na vida tem uma reação negativa e uma positiva, então pare de ficar se atentando às reações negativas. Comece a procurar pelas reações positivas. Eu garanto que você irá se surpreender com o tanto de coisas positivas que você irá encontrar, mesmo onde você só enxerga desgraça e tragédia. Pare de alimentar isso e experimente mudar o foco !

• Tenha sempre uma visão ampla: você acredita que toda situação tem os dois lados não é mesmo ? Pelo menos deve ter sido isso que você aprendeu. Sinto lhe desapontar, mas toda situação possui VÁRIOS lados. Saia dessa cultura bi dimensional e agregue a cultura da visão quântica, ou seja, aprenda a enxergar as várias opções, posiibilidades, oportunidades, lados, portas, caminhos e escolhas que todas as situações em sua vida possuem. AMPLIE sua perspectiva !

SÓ EXISTE UM JEITO DE MUDAR SUA VIDA. É MUDANDO A SÍ MESMO !

Abraço iluminado.
Ricardo Prado

• HUMANA MENTE - As ferramentas para a construção de uma nova realidade, estão dentro de você ! •

Nenhum comentário:

Postar um comentário