quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CHAMAS GÊMEAS E ALMAS COMPANHEIRAS



A busca do amor e do companheiro perfeito é realmente a busca pela unidade, existem três tipos de relacionamentos românticos que nos levam a esta unidade: chamas gêmeas, almas companheiras e relacionamentos cármicos.
No princípio, as chamas gêmeas foram criadas juntas e compartilham um único destino. Criadas em um único ovóide ígneo, elas foram separadas em duas esferas do ser, uma na polaridade masculina e a outra na polaridade feminina, ambas com o mesmo padrão divino de identidade. Embora passem algumas encarnações juntas e outras separadas, a união delas é eterna, e depois que tenham se unido com o seu Eu Superior, elas estarão unidas eternamente. Mas isto não quer dizer que todas as suas vivências foram belas e mesmo realizadas no amor.
Uma alma companheira é diferente de uma chama gêmea. Considerando que cada um de nós possui apenas uma chama gêmea, podemos ter muitas almas companheiras. As almas companheiras, às vezes, compartilham um objetivo complementar na vida. Elas são amigas e companheiras que estão trabalhando frequentemente para desenvolver as mesmas virtudes e desenvolver os mesmos chakras. Essas relações tendem a ser harmoniosas e satisfatórias, e tais almas podem realizar grandes coisas juntas.
Temos então o relacionamento cármico, neste caso as duas almas são unidas para o equilíbrio do carma mútuo. A união cármica pode ser a mais forte de todas, e começar com uma grande atração. E tal se dá  porque a alma tem uma profunda ânsia de ser livre, e tem um conhecimento interno de que a unificação é a chave para a resolução pelo equilíbrio do carma, que frequentemente, é severo, com a existência de violência, ódio, abandono ou até mesmo assassinato. De vez em quando, há um vazio, uma solidão que revela a insuficiência de uma relação fundada somente na atração pelo carma.
Mesmo sendo frequentemente difícil, estes relacionamentos são necessários para se alcançar o domínio no Caminho Espiritual. Todos experimentam os três tipos de relações no decorrer de suas vidas. A chave para a unidade em todos, é amar todas as almas.
Há eras atrás, além dos confins do tempo e do espaço, você e sua chama gêmea estavam perante Alfa e Ômega, e Deus Pai e Deus Mãe,  prometeram trazer para a Terra uma porção da criatividade Divina, trazer a energia do seu próprio Ser, no plano do Espírito, a sua Presença do EU SOU, para o mundo da forma, para a ação, para a  boa criação, e depois, voltar para o plano do Espírito, tendo dominado o tempo e o espaço.
Aprendendo a conseguir traduzir energia espiritual para o plano físico requer uma série de encarnações, nas polaridades masculinas e femininas. Desse modo, cada chama gêmea teve a oportunidade de refletir a totalidade do Deus Pai e Deus Mãe.
Se tivéssemos permanecido em harmonia constante, teríamos compartilhado a beleza da relação de amantes cósmicos ao longo de nossas muitas encarnações na Terra. Mas assim que perdemos a harmonia entre nós mesmos e com Deus — por desconfiança, por medo, ou por um senso de separação da nossa identidade divina, permitimos que a escuridão penetrasse em nossas vidas, criando mundos de energia negativa entre nós e nossa chama gêmea. Nós nos achamos mais distantes e mais separados até que passamos à “noite”, como navios perdidos, tragicamente inconscientes da existência de um e do outro.
À cada encarnação, apartados de nossa chama gêmea, foi vivida criando carma negativo ou equilibrando o carma de que se encontrava entre nós e nossa reunião com nossa chama gêmea. Por vezes, assumimos várias relações com nossa chama gêmea: como marido e mulher, como filho e mãe, como filha e pai ou como irmão e irmã, para extinguir as correntes negativas de energia que nós mesmos tínhamos tecido em nossos subconscientes, pelo mau uso do livre arbítrio.
Frequentemente, quando as pessoas aprendem que elas compartilham uma missão sem igual, com suas chamas gêmeas, começam a procurar  fisicamente aquela alma especial, em vez de buscar a união interior. Esse é sempre um desvio no caminho para a libertação da alma.
A Lei cósmica requer que definamos nossa própria identidade primeiro em Deus antes que possamos liberar completamente o potencial espiritual de nossas chamas gêmeas. Até que as chamas gêmeas alcancem um certo nível de domínio e identificação com seu Eu Real, elas muitas vezes, são incapazes de lidar com o peso do seu próprio carma negativo, amplificado pela simples presença da sua chama gêmea. O mesmo fator único, que dá para chamas gêmeas um grande poder espiritual e um padrão idêntico de identidade, pode causar, igualmente, a amplificação dos seus padrões negativos.
No final das contas, todos e cada um de nós têm que aprender a transformar os padrões negativos do metal básico do ego humano, no ouro do Eu divino ou Eu Real. Este é o chamado matrimônio alquímico, o matrimônio de nossa alma, o aspecto feminino de nosso ser, para o  Cordeiro que é o real e duradouro Eu espiritual, o aspecto masculino. O amor deste amado Cristo Pessoal, ou seja, aquela parte de nós que mantém contato constante com a Fonte - A Presença do EU SOU, é um amor incomparável. Esse é o Amor para o qual os santos do Oriente e do Ocidente deram tudo de si.
Acelerando a consciência, diariamente, pela comunhão com Deus, os santos gradualmente transcenderam o ego humano. Paulatinamente, suas almas fundiram-se com seu Eu Real espiritual enquanto ascendiam ao coração de Deus. "por que o corruptível, deve vestir-se de incorruptível e o  mortal deve vestir-se de imortalidade"
Sua chama gêmea já pode ter alcançado a libertação do espírito e pode ter reunido-se com Deus, ou ela ainda pode estar lutando, para achar uma maneira de conseguir essa união. Aliás, o estado de consciência de sua chama gêmea, influencia, grandemente, a busca dessa união.
Porque ambas compartilham o mesmo padrão de identidade, como o desenho de um floco de neve, único em todo o cosmo, qualquer energia que você envia é impressa ou estampada com um padrão específico. De acordo com a lei de que o semelhante atrai o semelhante, toda a energia que você libera em ciclos, está impedindo ou ajudando sua chama gêmea no caminho para a libertação.
Quando você envia amor ou esperança, essas qualidades enaltecerão sua chama gêmea. Mas se você está carregado de ódio ou frustração, sua chama gêmea, igualmente, sentirá o peso desses sentimentos inferiores. Às vezes, as alegrias inexplicáveis ou depressões que você sente, são os humores que sua chama gêmea registra, individualmente, em sua própria consciência. 
Você pode apressar seu progresso no Caminho se, em sua oração, meditação, ou decretos dinâmicos, você invocar sua Presença EU SOU, para o contato interno de coração, com sua chama gêmea. Você pode fazer a  seguinte invocação:
"Em nome do Cristo, eu invoco a abençoada Presença EU SOU, de nossas chamas gêmeas para o selamento de nossos corações, unos para a vitória da nossa missão para a humanidade. Eu invoco a luz do Espírito Santo para consumir todo carma negativo que limita a plena expressão de nossa identidade divina e o cumprimento de nosso plano divino”.
E desse modo, até mesmo vivendo em esferas separadas, vocês poderão unir-se espiritualmente, em altos planos, e dirigir a luz para o seu próprio mundo e o de sua chama gêmea, para o equilíbrio do carma mútuo.
Esse contato interno aumenta a luz e por conseguinte, liberta o poder maravilhoso da polaridade do seu amor,  permitindo a vocês levantarem-se, fortemente, contra os conflitos que inevitavelmente vêm bater à porta daqueles que defendem o amor.
Inspirado pela grandeza do amor, artistas, escritores e compositores ao longo das épocas, expressaram as alturas exaltadas do amor em profundas tragédias. Em muitas de suas obras-primas, podemos sentir uma compreensão interna das chamas gêmeas, o amor mútuo entre elas, e seus encontros com o carma e a lei cósmica.
A Elizabeth Clare Prophet interpretou várias óperas famosas sob essa perspectiva. Embora algumas das melodias e duetos nos dão apenas um olhar rápido do majestoso amor entre as chamas gêmeas, essas histórias terminam, freqüentemente, em tristeza, tragédia, ou morte, porque, um ou ambos os amantes fracassam no teste de mestria pessoal, não tendo ainda selado seu próprio caminho individual em Deus.
Madame Butterfly, de Puccini, conta a história do tenente americano, Pinkerton e de seu relacionamento com Butterfly, uma menina japonesa de quinze anos. Essas duas almas simbolizam chamas gêmeas. A junção das culturas Oriental e Ocidental, representam as polaridades feminina e masculina das chamas gêmeas, bem como o abismo que separa as almas que ainda não conciliaram seus carmas e têm que suportar a dor da separação como resultado.
Pinkerton, um homem endurecido pelo mundo, perdeu o senso da pureza do verdadeiro amor. Embora atraído pela beleza e charme de Butterfly, ele planeja, deliberadamente, abandoná-la para casar-se com uma esposa americana. Porém, Pinkerton e sua noiva japonesa, compartilham intensos momentos de amor, unindo suas almas, como um fulgor que relembra a união original delas em Deus. E o fruto desse enlace é a concepção de um bebê, símbolo do grande amor dessas chamas gêmeas.
Mas o Tenente, ignorante da realidade,  cego por seus próprios desejos egoístas, nem toma conhecimento dessa criança. Assim, ele retorna para a América, deixando Butterfly que confia em seu retorno.
Pinkerton retorna, vários anos depois, com sua esposa americana. Butterfly, desesperada pelo abandono de sua chama gêmea, suicida-se.
Uma ópera de Wagner, ilustra bem a relação das chamas gêmeas, quando Lohengrin, já Ascenso em Espírito, empreende ajudar sua amada Elsa que ainda sofre os testes e iniciações na esfera terrestre. Elsa é acusada falsamente de assassinar seu próprio irmão. Mas ela tem fé absoluta na chegada de um cavaleiro andante, de armadura lustrosa, para a salvar.
Lohengrin, a chama gêmea ascensa de Elsa, responde ao chamado interior dela e desce dos planos mais altos para salvá-la. Ele plana por um lago em um barco puxado por um cisne, simbolizando uma alma realizada em Deus vinda de uma outra oitava. Eles estão casados, mas Lohengrin, Guru (mestre) de sua chama gêmea, instrui Elsa de que ela nunca poderá perguntar seu nome. Este é para ela um grande teste de amor, o mesmo teste que Cupido exigiu de Psique. Nem Psique nem Elsa conseguiram resistir à tentação da curiosidade, eis que, ainda impositivo da fragilidade humana, sucumbiram a esta, descobrindo a verdadeira identidade de seus amados.
Em decorrência dessa desobediência, a lei cósmica impôs a separação dessas chamas gêmeas, uma vez mais. Lohengrin volta ao plano dos Espíritos para esperar que sua chama gêmea domine seu ego, para assim,  alcançar a última união em Deus.
A Literatura é farta em histórias de amantes famosos que podem muito bem ter sido chamas gêmeas: Dante, que finalmente alcança o ponto onde Beatriz poderia apresentá-lo, finalmente, ao Cristo; Shakespeare que verte seu amor em sonetos, tal como, Romeu e Julieta; Lancelot e Guenevere, Tristão e Isolda, Hiawatha e Minnehaha, Robert e Elizabeth Barrett Browning. Todos compartilharam um amor típico de chamas gêmeas. Se olharmos para a quantidade de histórias, iremos perceber a importância das chamas gêmeas.
Eu fiquei fascinado em aprender com a Sra. Prophet que o Faraó Akhnaton e a Rainha Nefertiti, eram uma especial unificação de chamas gêmeas, para trazer ao mundo, a adoração em um único Deus, numa época onde o politeísmo dominava. Estas mesmas chamas gêmeas, reencarnaram como Rei Clóvis e a Rainha Clothilde para estabelecer o Cristianismo em França no século VI.
Embora as chamas gêmeas saibam que todo relacionamento possibilita desenvolver todo o potencial do amor, a relação entre o Guru e o Chela é o mais exaltado de todos. Para que tal aconteça, aquele que atinge a Consciência Crística, pode atrair a sua  outra metade para Deus, pelo magneto dos seu amor. Aquele que está mais adiantada no Caminho, torna-se o professor do seu amor, capaz de usar o imenso poder do amor e unidade essencial, acelerando a consciência de sua chama gêmea.
Esse foi o caso de Mark e Elizabeth Prophet, chamas gêmeas, que compartilharam doze anos a relação Guru/Chela. Mark treinou Elizabeth para o papel de mensageira da Fraternidade, e assim,  puderam cumprir a missão de chamas gêmeas, produzindo maravilhosamente os ensinamentos da Fraternidade para a Era de Aquário. Embora  Mark tenha falecido em 1973, voltando ao Mundo Espiritual, continua, de lá, fortalecendo a polaridade Alfa do amor deles próprios e sua presença é vitalmente sentida por Elizabeth. Seus quatro filhos em tudo apóiam essa missão. Mark e Elizabeth Prophet são um exemplo vivo do amor eterno do Guru e da chela.
Almas Companheiras
 
Nem tudo é belo e harmônico para as almas que cumprem os relacionamentos de amor das chamas gêmeas. Também há o amor de almas muito íntimas, aparentadas, chamado de almas companheiras. "Uma  alma companheira é diferente de uma chama gêmea.
Almas companheiras ficam juntas porque estão trabalhando simultaneamente no mesmo tipo de carma e chakra. Assim, as almas companheiras têm uma atração que é baseada no trabalho sagrado do caminho do domínio do ego. Uma alma companheira é como o eco de si mesma na matéria, trabalhando na mesma tarefa para cumprir o padrão divino.”
Maria e José, os pais de Jesus, eram almas companheiras compartilhando a responsabilidade de criar o Cristo como filho. Ambas as chamas gêmeas deles já estavam nas mais altas oitavas de luz e agiram no sentido de equilibrar essa sagrada tarefa. Muitas pessoas hoje, que ainda estão lutando para equilibrar seus próprios carmas, e que estão no devido Caminho Espiritual, são atraídos por almas companheiras,  para o cumprimento de um dharma comum a ambos ou realizar um labor sagrado.
o casamento cármico


Além das chamas gêmeas e almas companheiras, um terceiro tipo de relacionamento, é frequentemente encontrado - o casamento cármico. Aqui, duas almas são atraídas, para equilibrarem o carma mútuo. Esses matrimônios são frequentemente difíceis, mas são deveras importantes para se alcançar o domínio no Caminho. O marido e a mulher também melhoram os próprios carmas ao gerar e criar filhos.
Alguns desses matrimônios podem dar oportunidade para livrar-se do carma de crimes severos, de assassinato, traição, ou ódio extremo. Muito frequentemente, o único modo pelo qual pode-se livrar desse ódio, é pelo intenso amor advindo da relação entre marido e mulher.
A União pelo Matrimônio


Deus abençoou a instituição humana do matrimônio como uma oportunidade para dois indivíduos desenvolverem suas totalidades, através da troca de suas polaridades Alfa e Ômega. Tanto na união de chamas gêmeas, alma companheiras, ou parceiros cármicos, o matrimônio do homem e da mulher deve ser místico, uma comemoração da reunião de almas com a amada Presença EU SOU, através do Cristo, o abençoado mediador.
Jesus demonstrou a importância do matrimônio como uma iniciação no Caminho, quando realizou seu primeiro milagre público, no banquete do matrimônio de Canaã, transformando água em vinho. A essência da mensagem do Cristo era que o matrimônio deve ser transformado pelo Espírito Santo, caso contrário, será só uma experiência exterior. É de nossa escolha se estamos contentes com um matrimônio baseado na água da consciência humana ou se nós almejamos um matrimônio baseado no vinho da consciência divina.
O intercâmbio cósmico do amor divino, na relação do matrimônio, é  para ser o mesmo que amor criativo que moldou o Universo no princípio, quando Deus como Pai disse: "Haja Luz" e Deus como Mãe respondeu: “E houve Luz". Este fluxo criativo não só pode ser expressado na união física mas também durante ciclos de celibato dedicados de cada parceiro, ao comungar com a amada Presença do EU SOU.
A troca de energias do fogo sagrado, pela união sexual, é para a transferência de esferas de consciência cósmica - corpos causais de luz. A energia de luz resultante dessa fusão, aumenta as qualidades positivas de cada um dos parceiros e fortalecendo suas identidades divinas, permitindo-os carregar o pesado carma comum entre eles.
Com a união consagrada ao amor Divino, a união harmoniosa e pura das energias do Pai e Mãe, rendem energias ao Filho, a consciência cristica - na forma de uma criança, uma inspiração, um empreendimento próspero, ou uma obra de arte.
Quando essa troca não é espiritualizada por um reconhecimento de que Deus é tanto a amante quanto o amado, os dois indivíduos podem experimentar prazer físico, mas também, sem saber, trocam entre si padrões cármicos sem o verdadeiro benefício de um amor espiritual de transmutação. Isso pode explicar as freqüentes crises de identidade sofridas por pessoas que têm relações íntimas em uma base apenas casual; eles assumem tantas identidades cármicas, que neutralizam, efetivamente, sua própria identidade, perdendo-a, e ficando sem saber, quem realmente são.
A Grande Fraternidade Branca liberou um ritual para a consagração da sagrada união entre marido e mulher, e para o selamento desse intercâmbio na pureza do amor divino. Da meditação dos anjos do amor para a proteção do santo matrimônio:


Coloque-se em pé, em frente ao quadro da Presença do EU SOU  e sintonize-se internamente com a estrela de sua divindade. Medite no fogo em seu coração e visualize um arco ascendente do seu coração até o centro da mônada divina. Agora pegue sua mão direita e a submirja no fogo do seu coração desenhando o círculo da unidade ao seu redor e, mantenha-se de pé, em adoração ao Uno. Imagine este círculo com três metros e meio de diâmetro, como um anel de fogo sagrado (fogo branco). É o seu "anel que nada passa". Dentro desse círculo da unidade, está o seu campo de força de Alfa e Ômega; focalize então o T’ai chi, as energias do mais e do menos, do positivo e do negativo, onde vocês estiverem. Os Querubins devem ser invocados diariamente, “pois eles são os guardiões do amor nos planos da matéria”.
Uma missão vital espera aquelas almas que estão em harmonia com o divino amor. A Sra. Profhet relata: “eu tenho visto chamas gêmeas cujo amor nunca se abateu e que poderia manter o equilíbrio de uma cidade inteira e suas preces diárias fariam a transmutação de todo ódio, crime ou assassinato”,  mantendo aquele equilíbrio interno.
Este é um chamado elevado e sagrado. Não é para o mundano que deseja o culto do prazer e da sensualidade. Este é o caminho real interior para aqueles que entendem que há um cosmo nascendo dentro de nós, que há um mundo a ser salvo, que existem milhões de almas necessitadas do nosso amor e que este nunca poderá ser um amor egoísta.
Porém, com o cinismo de nossa idade, perdemos o senso do poder do puro amor. Nós já não temos a atitude alegre e flutuante para com a vida, onde cada dia é uma oportunidade nova, para dar nosso amor como um presente sem igual, para todos ao nosso redor.
Muito frequentemente nós subestimamos nossa habilidade para transformar vidas através do nosso exemplo. Djwal Kul, conhecido ao longo do mundo como Mestre D.K., uma vez relatou a história do moleiro e sua esposa: "Perto do mar vivia um moleiro de alma suave. Ele e sua mulher viviam de moer o grão para as pessoas de uma cidade situada próxima deles.
Em toda a terra não havia uma comunidade onde reinava tanta felicidade como lá. Seus compatriotas se maravilhavam e desejavam saber porque eles eram tão sábios e felizes, pois, reconheciam que algo incomum devia ter acontecido para torná-los assim. Embora os próprios habitantes da cidade que ali nasceram cresceram, nunca souberam entender o mistério.
Hoje à noite eu desvendarei o mistério e contarei o que fez as pessoas daquela comunidade serem tão felizes, prósperos, joviais e sábios.” O segredo era que o moleiro e sua mulher adicionavam o ingrediente Amor à farinha e todos os pães que assavam, ficavam, então, repletos de amor e portanto, todos aqueles que desse pão comiam, recebiam uma energia positiva que penetrava por todos os seus corpos físicos.
Assim, como poder radioativo, a energia desse amor vibrante do moleiro e de sua mulher era espalhada por toda a comunidade. Os vizinhos não sabiam a razão da felicidade deles e nenhuma das pessoas conseguiu desvendar o segredo. Muitas vezes vivemos lado a lado com nossos vizinhos e não conhecemos seus segredos mais simples.”
A Libertação pela constante Invocação da Chama Violeta
Como o moleiro e sua mulher, silenciosamente, doaram amor ao outros, você e sua alma gêmea também podem fazer o mesmo através de seus “pensamentos radioativos”, sentimentos e ações. Você tem uma oportunidade de ajudar a vida ou colocar um peso sobre ela, tanto interagindo com a energia negativa de seu carma passado atingindo a superfície de sua consciência,  ou reconhecendo esta energia como um desafio para sua harmonia e amor e transmutando isso.
A chave para transmutar e mudar o seu carma passado e cumprir sua missão com sua chama gêmea é a Chama Violeta, uma energia espiritual dada por Deus ao homem, para a sua aceleração na era de aquário. Esta ação do Espírito Santo transforma energia negativa - raiva em amor, irritação em paz, suspeita em confiança, de forma que você pode influenciar a vida positivamente, enquanto trabalha última Vitória no Caminho.
Quando você visualiza a Chama Violeta e invoca na sua consciência, instantaneamente, ela começa a mudar os padrões de energia negativos acumulados através de milhares de encarnações. Você pode começar a experimentar sentimentos de alegria, leveza e esperança.
É como se sua consciência inteira estivesse sendo imergida em uma solução química de líquido roxo que dissolve o carma de séculos.  Essa é a dispensação pela qual muitas pessoas têm esperado. É por isso que temos envolvido, por milhares de anos, a compreensão de Deus Pai e Deus Filho. Agora, chegamos à energia do Espírito Santo, a ciência sagrada da alquimia, da auto transformação pela Chama Violeta. 
A Grande Fraternidade Branca liberou um mantra da Chama Violeta para a Era de Aquário: "EU SOU um ser de fogo violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja". "EU SOU" é a afirmação de Deus dentro de nós. A Presença do EU SOU, a mesma Presença que declarou a Moisés "EU SOU O QUE EU SOU" e "Este é para sempre o meu nome, e esse é o meu memorial para todas as gerações".
Imergir-se diariamente na energia pura da Chama Violeta é o modo mais rápido e mais efetivo para manter a harmonia e acelerarmos nossa consciência para a última união com Deus e com nossa chama gêmea.
Este é o batismo do Espírito Santo que foi profetizado no Novo Testamento de João. É o presente de Deus para a Era de Aquário. É assim que os dias são encurtados para os eleitos,  para a viagem volta a casa, superando assim, os ciclos da Roda da Reencarnação.
A chegada da Era de Aquário é um momento para a compreensão da energia de Deus em sintonia com os princípios masculinos e femininos do universo. A forma que sentimos essa energia como nossa verdadeira identidade, como a interpretamos como essência das chamas gêmeas, e como usamos tal entendimento como poder integrativo com o amor divino e pela melhoria do ser humano, determinará se sobreviveremos ou não como indivíduos e, finalmente como raça humana.
Você pode estar lendo este artigo por que a única coisa que está entre você e sua chama gêmea é uma camada de energia negativa que simplesmente espera ser consumida pela ação jovial, borbulhante da Chama Violeta.
Sua missão, sua chama gêmea, e a sua última reunião com o coração de Deus o espera!
ENSINAMENTO DE Elizabeth Clare Prophet
MENSAGEIRA DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário