quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sauton com o ε contraído

Que cada um escave, procurando a raiz do mal que está dentro de nós, e a arranque de seu coração. O mal será erradicado quando for reconhecido. Mas, se o ignorarmos, ele finca sua raiz em nós e produz sua safra dentro de nossos corações: nos domina, nos escraviza. O mal nos faz cativos, de modo que fazemos o que não queremos e não fazemos o que queremos; e ele cresce e se fortalece porque não o reconhecemos.

A falta de conhecimento interior (falta de Gnosis) é a mãe de todos os males. Com a falta de conhecimento, a Verdade repousa em si mesma, fica escondida. Mas quando aparece e é reconhecida, é glorificada à medida que vence a falta de conhecimento e o erro. E a Verdade confere liberdade. Como o Verbo disse: "Se conhecerdes a Verdade, Ela vos libertará".

(Evangelho de Filipe)

Conhece-te a ti mesmo!!!!

Que cada um escave, procurando a raiz do mal que está dentro de si, e a arranque de seu coração. O mal será erradicado quando for reconhecido. Mas, se o ignorarmos, ele finca sua raiz em nós e produz sua safra dentro de nossos corações: nos domina, nos escraviza. O mal nos faz cativos, de modo que fazemos o que não queremos e não fazemos o que queremos; e ele cresce e se fortalece porque não o reconhecemos.

A falta de conhecimento interior é a mãe de todos os males. Com a falta de conhecimento, a Verdade repousa em si mesma, fica escondida. Mas quando aparece e é reconhecida, é glorificada à medida que vence a falta de conhecimento e o erro. E a Verdade confere liberdade. Como o Verbo disse:

"Se conhecerdes a Verdade, Ela vos libertará".
(Evangelho de Filipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário