segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Nós somos o Mundo



Olhe bem para ela que está aí acima ilustrando este texto. O mundo sendo circundado por todos os seres que dançam de mãos dadas numa atitude de alegria e abertura para as oportunidades. Ninguém é maior ou menor que ninguém. As cores estão representadas com igualdade e leveza. Não há discriminação ou posse. Tudo é de todos; faz parte da grande mandala da existência.

Se esta carta lhe chama a atenção, leia com amor o que o autor, literalmente, escreveu sobre ela:

“Quando reconhecemos a fonte comum da nossa humanidade, as origens comuns dos nossos sonhos e anseios, das nossas esperanças e dos nossos medos, tornamo-nos capazes de perceber que estamos todos juntos no grande milagre da existência. Quando conseguimos somar nossa enorme riqueza interior para criar um tesouro de amor e sabedoria que esteja ao alcance de todos, ficamos todos interligados no mecanismo único da criação eterna.

... A vida lhe foi dada para que você crie, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está infeliz, fica sozinho. Quando está celebrando, a existência participa com você.

Somente na celebração encontramos o que é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e da morte”.

Na nova ciência que começa a surgir com muita força no Universo começamos a conhecer mais de perto aquilo que as religiões milenares sempre afirmaram “a parte contém o todo” e isso significa também que quanto mais celebramos, todos os seres vivos celebram conosco!

Se, no entanto, não é assim que você se sente. Se aceita e entende que esta carta representa um estado ideal do ser que você ainda não atingiu, sugerimos aqui um exercício com imagens mentais para você fazer todos os dias ao acordar, por, no mínimo sete dias.

Lembre-se de fazer o exercício sempre sentado, palmas das mãos apoiadas nas pernas, olhos fechados. Respire calmamente e pense que a intenção deste exercício é incluir você no mundo.

E ouça, no isolamento do seu quarto interno, muitas crianças cantando uma cantiga de roda. Abra a janela e veja que elas estão de mãos dadas girando ao redor de uma fogueira. Sinta a música, o calor e a alegria desta roda. Vá até ela encontrando um espaço para também dar as mãos às crianças, cantar e rodar com elas ao redor do fogo.

Olhe bem para este fogo e, mentalmente, atire para dentro dele todos os sentimentos que impedem você de fazer parte da alegria e da celebração da vida. Então, livre-se dos impedimentos, sinta-se completamente integrado nesta mandala viva de seres felizes. Então, respire e abra os olhos.


http://somostodosum.ig.com.br/testes/tarotosho

Nenhum comentário:

Postar um comentário