sexta-feira, 30 de maio de 2014

Torne-se o amor

"Torne-se o amor! 
Ao acariciar o ser amado, torne-se a carícia. Ao beijar, não seja aquele que beija ou que é beijado; seja o beijo! Esqueça-se completamente do ego, dissolva-o no ato. Penetre tão profundamente no ato a ponto do ator não estar mais presente. E se você não puder penetrar no amor, é difícil penetrar no comer ou no caminhar — muito difícil, pois o amor é a abordagem mais fácil para dissolver o ego. É por isso que os egoístas não podem amar. Eles podem falar, cantar e escrever a respeito, mas não podem amar. O ego não pode amar. Shiva diz para se tornar o amor. Quando você está abraçando, torne-se o abraço, o beijo. Esqueça tão completamente de você mesmo a ponto de poder dizer: "Eu não existo mais; somente o amor existe." Então o coração não estará palpitando, mas o amor estará; então o sangue não estará circulando, mas o amor estará; então os
olhos não estarão enxergando, mas o amor estará; então as mãos não estarão se movendo para tocar, mas o amor estará.
Torne-se o amor! E entre na vida eterna. O amor de repente
muda a sua dimensão; você é lançado para fora do tempo e se
defronta com a eternidade."
~ Osho


Ao acariciar o ser amado, torne-se a carícia. Ao beijar, não seja aquele que beija ou que é beijado; seja o beijo! Esqueça-se completamente do ego, dissolva-o no ato. Penetre tão profundamente no ato a ponto do ator não estar mais presente. E se você não puder penetrar no amor, é difícil penetrar no comer ou no caminhar — muito difícil, pois o amor é a abordagem mais fácil para dissolver o ego. É por isso que os egoístas não podem amar. Eles podem falar, cantar e escrever a respeito, mas não podem amar. O ego não pode amar. Shiva diz para se tornar o amor. 

Quando você está abraçando, torne-se o abraço, o beijo. Esqueça tão completamente de você mesmo a ponto de poder dizer: "Eu não existo mais; somente o amor existe." Então o coração não estará palpitando, mas o amor estará; então o sangue não estará circulando, mas o amor estará; então os olhos não estarão enxergando, mas o amor estará; então as mãos não estarão se movendo para tocar, mas o amor estará.

Torne-se o amor! E entre na vida eterna. O amor de repente
muda a sua dimensão; você é lançado para fora do tempo e se
defronta com a eternidade."

~ Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário