quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eclipse solar parcial com lua nova

 
 
 
Lua Nova: Nasta quinta-feira às 19h57 a Lua estará se encontrando com o Sol a 00º25' de Escorpião marcando assim o início de um novo ciclo lunar, podendo ainda prenunciar uma profunda transformação nas questões de riqueza e poder.
 
A área do nosso mapa natal onde recai a Lua Nova sempre nos convida a recomeçar algo nessa esfera da vida.  Esse encontro do Sol e da Lua em Escorpião propiciará identificarmos tudo que esteja influenciando  negativamente em nossa vida, assim como descobrirmos o que está faltando.
 
Pode ser que nos sintamos motivados a rever muitas coisas em nossas vidas, resolver assuntos pendentes ou enfrentar alguma situação que necessite de uma decisão radical. O que não estiver sendo construtivo em nossa vida, esteja nos prendendo e impedindo nosso crescimento, tal como dívidas, relacionamentos insatisfatórios e vícios deverão ser eliminados para nos sentirmos livres. Durante o mês é provável que percebamos maior tendência a atitudes radicais, tanto dos outros como de nossa parte, porque para Escorpião não há meio termo: é tudo ou nada.
 
A Lua Nova de Escorpião é excelente para atingirmos o autodomínio e o domínio de nossas habilidades e competências. Também serve para nos livrarmos do que não serve mais e abrir caminho para mudanças e importantes transformações. Isso inclui livrarmos também de emoções negativas, mágoas e ressentimentos, para podermos compreender melhor os outros, enriquecendo os nossos relacionamentos e tornando nossa vida mais satisfatória e realizadora.
 
É um excelente momento do ano para renovarmos, revitalizarmos ou transformarmos situações, descobrindo o que realmente nos motiva e incorporarmos as características construtivas do signo de Escorpião em nossa vida. Também será a oportunidade para refletirmos sobre nossas carências e nossos comportamentos autodestrutivos.
 
A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra e descobrir o que está escondido para proporcionar a cura. Por isso será um período em que poderemos nos dedicar a diagnósticos e tratamento de saúde, mas principalmente ao tratamento da alma para que possamos obter a energia libertadora. Também poderá haver maior interesse por questões de psicologia, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos.
 
 
Eclipse Solar: Junto à Lua Nova estará ocorrendo o Eclipse Solar parcial que será visível apenas na América do Norte e sobre o norte do Oceano Pacífico.
 
O eclipse solar acontece quando a Lua se coloca entre o Sol e a Terra impedindo que que recebamos a luz solar. Isso significa que o passado (Lua) encobre o presente (Sol), o que pode sugerir o retorno ou o resgate de questões, situações e assuntos do passado, como também poderão reaparecer modas, tendências e pessoas que estavam esquecidas.
 
Nos próximos seis meses poderá haver destaque da memória, da tradição, da história ou ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, fazermos correções de erros e resolvermos questões que restaram pendentes.
 
As pessoas tenderão a mudar de comportamento e situações podem se inverter, bem como pode haver descobertas interessantes. De modo geral pode ser uma época em que descobrimos boas oportunidades que nos motivam para mudanças, quanto pode surgir uma mudança forçada por alguma circunstância.
 
Um eclipse sempre prenuncia a ocorrência de algo incomum e tende a tocar a ordem natural das coisas. Por uma semana antes e depois, situações críticas e que estiverem iminentes terão mais chance de transbordar. Pode ser mais difícil raciocinar, manter a racionalidade e o equilíbrio emocional principalmente diante de crises. É daí que podem ocorrer decisões precipitadas. Por isso recomenda-se evitar tratar assuntos importantes nas próximas duas semanas.
 
Também recomenda-se não dar início a projetos e negócios, pois a realidade pode não estar aparente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados.
 
Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até mesmo serem retomados mesmo que tenham sido superados.
 
Algumas pessoas poderão se sentir mais estressadas nos dias que antecedem o eclipse, principalmente aquelas que tenham planetas e ângulos do mapa de 25 a 30º dos signos Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e de 00 a 05º dos signos Escorpião, Touro, Aquário e Leão. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas de expoência na sociedade, como também movimentos populares que envolvem um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente a massa popular.
 
Esse Eclipse Solar será regido por Plutão e Marte que recebe bom aspecto do eclipse, podendo ser interpretado simbolicamente como um convite para entrarmos em contato com a nossa própria vontade e desejos. Embora possamos ter muitos desejos, é preciso avaliar que nem tudo nos convém. Também estará recebendo as boas energias de Vênus, a grande dama do zodíaco que rege a beleza, a estética, o amor, o prazer, as relações sociais e o dinheiro, assuntos que poderão entrar em evidência nos próximos dias.
 
Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, será importante implementar as qualidades positivas de Escorpião, como determinação, persistência, discrição, mas também prudência nas palavras para não magoar os outros e evitar controle, manipulação e reações explosivas. O alinhamento harmônico entre o Sol, Lua e Vênus em Escorpião e Netuno em Peixes sugere que teremos um tempo pacífico para semearmos novos sonhos e transformar situações de nossa vida com calma e serenidade.  
  
Retorno do Eclipse Solar Pré-Natal: A cada 18 a 19 anos o Eclipse Solar repete no mesmo grau do zodíaco e esse Eclipse Solar será particularmente importante para as pessoas que estejam completando 19 anos, 38 anos, 57 anos, 76 anos até 23 de outubro de 2014. O retorno do Eclipse Solar Pré-Natal, ou seja, uma Lua Nova sobre o Eclipse Solar Pré-Natal representa uma mudança de vida com novos caminhos, que muda totalmente o curso da sua vida, de sua história e pode exigir uma adaptação às vezes até dramática.
 
Quem estiver passando pelo retorno do eclipse pré-natal poderá estar mudando de casa, de cidade, de país e essa mudança poderá exigir adaptação ao novo cenário. Poderão ocorrer fatos novos, como ingresso numa faculdade, estabelecimento de um novo relacionamento, noivado, casamento que exigem mudanças de vida. Também pode nascer um filho ou encontrar  alguém que lhe conduz a um novo caminho, a novos interesses, que exige uma adaptação de seu modo de vida ou de pensamento.
 
Poderá acontecer o início de um novo trabalho excitante ou ingressar numa carreira que te levará a novos conhecimentos ou a outros patamares. Mas também poderá ocorrer um divórcio ou uma separação e em função disso ser necessário mudança de casa ou haver descoberta de novos interesses, de novos grupos ou pessoas que mostram uma nova visão de vida.
 
 http://astrologiaeradeaquario.blogspot.com.br/2014/10/horoscopo-da-semana-de-20-26-de-outubro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário