terça-feira, 29 de julho de 2014

Sírius ascende e marca o novo ciclo Galáctico na Terra!



ano-novo-maia-14-1
  Um Novo Ciclo Galáctico! Conheça as energias que atuarão na Terra e influenciarão a Humanidade.

Segundo a frequência 13:20 do tempo, baseada nos calendários maia codificados por José Argüelles, o dia 26 de julho é um dia muito importante para o nosso planeta Terra, pois marcau um evento cósmico de grande magnitude: Sirius atinge a máxima ascensão em relação ao nosso Sol (se elevando juntamente com ele).

Com isto, uma forte energia de limpeza e purificação interior vem à Terra, trabalhando os nossos corpos sutis – principalmente o emocional – e promovendo sincronização e harmonização com a Galáxia. Assim, fecha-se um ciclo e inicia-se um novo ciclo, o Ano Novo Maia.

E se você gosta de seguir esta visão do tempo, no dia 26 de julho de 2014, a Terra entrou no Ano Lua Solar Vermelha, iniciando um novo ciclo de 364 dias, cujas energias atuarão de 26/07/2014 a 24/07/15.

Qual é a mensagem da Lua Solar Vermelha?
Lua Solar Vermelha é o Kin 9 e traz a seguinte mensagem:

ano-novo-maia-14
Pulso com o fim de purificar
Realizando o fluxo
Selo o processo da água universal
Com o tom solar da intenção
Eu sou guiado pelo poder da força vital

“Sou um farol no rio do esquecimento e comando minha emoção.”

O que significa a Lua versus o Solar?
A primeira palavra que o Kin Lua Solar Vermelha despertou em minha mente foi Integração.

Lembrando que o Kin é composto por um Selo Solar e um Tom Lunar veja que curioso: o Selo Solar é a Lua Vermelha e o Tom Lunar é o Solar.
Parece um simples trocadilho, uma brincadeira de palavras, mas é uma brincadeira séria onde o desafio é integrar os opostos: sombras e Luz, feminino e masculino, razão e emoção.

Este será o foco principal deste novo ciclo.

Características do Selo Solar: Lua Vermelha

Os Maias chamam o Sol desse Selo de Muluc.
Os dons oferecidos por esse Sol nos permitem recordar o nosso brilho, graça e beleza, através da purificação das emoções.
A visão do terceiro olho é despertada e expandida.

Palavras chaves:

ano-novo-maia-14-4 

Chakra: Raiz
Elemento: Água
Planeta: Mercúrio
Realidade: Mental / Razão
Consciência: Comunitária
Essência: Inicia, processa, formula, transmite
Frequência: Purifica, água universal, flutua
Personalidade: Emocional, imaginativa, psíquica
Paradoxo: Mutabilidade e flexibilidade x rigidez e controle
Desafio: Falta de autocontrole e responsabilidade
Saída: Ser consciente, persistente e reagir inteligentemente.

Características do Tom Lunar: Solar

Os Maias chamam esse Tom de Bolon.

Ele é o Tom da Intenção, da Vibração, da Realização e da Mobilização.
A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações.
Isto nos diz que o único bloqueio à manifestação é não ter uma intenção clara, não ter desejos claros.
Então, Bolon pede para que se desenvolva a força das intenções, pede para que sejamos claros e conscientes e que mantenhamos as intenções como guias.

Lua Solar Vermelha

Este será um ciclo onde teremos muitas oportunidades para purificar o espírito e entender a natureza do Homem em um nível cósmico e superior.
Os desafios virão através dos sentimentos e emoções fortes e se não tivermos as intenções claras e bem definidas, poderão nos dominar e desviar-nos do caminho.
Lembre-se que a intenção clara fortalece a razão, a qual equilibra as emoções e transforma as ações.

Perguntas chaves para este ciclo:

Quem sou eu?
Por que eu  vim para a Terra?
Qual é a minha tarefa?

Dicas:

ano-novo-maia-14-2 

Olhe a seu redor.
Preste atenção ao que atrai você e ao que você repele fortemente; contemple sua inerente força e talento.
Recorde seus devaneios infantis, suas cores favoritas, seus heróis e heroínas.
Recordar proporcionará acesso a sua própria presença expandida, a sua própria Essência.
Recordar é reconhecer sua conexão a um esquema maior da Divindade.
Recordar é descobrir seus Dons e Talentos.

Sol e a Lua, feminino e masculino, razão e emoção

Qualquer integração requer, em primeiro lugar, que nos mantenhamos no Aqui e Agora, requer que fiquemos atentos as nossas emoções e sentimentos, requer criatividade para gerar o novo e requer ação.
Neste novo ciclo teremos todas as condições necessárias para integrar em nós o Sol: o logos, a razão, com a Lua: a intuição, a emoção.

O caminho para nos tornarmos íntegros e manifestarmos a Nova Consciência e a Nova Espiritualidade, passa necessariamente pela integração de nosso lado Sol e nosso lado Lua.

Vamos então “arregaçar as mangas” e aproveitar as energias do ano da Lua Solar Vermelha para nos tonarmos íntegros e integrados com tudo e todos, agindo com consciência e intenções claras para que a verdade se estabeleça e cure todas as situações que atrapalham nosso caminho de crescimento e aprimoramento pessoal.

As prioridades deste ciclo

Sob a influência do Kin Lua Solar Vermelha, as emoções ganham destaque e a Humanidade está recebendo mais uma vez “o chamado” para purificá-las, a fim de que se possa integrar forças opostas e “seguir o fluxo” da vida, permitindo que a força vital – impulso de vida – impulsione a caminhada do Ser Humano na Terra.

ano-novo-maia-14-3 

Dominar as emoções e integrá-las – ou equilibrá-las – com a razão é a prioridade, pois o Kin Lua Solar Vermelha traz o alerta de que fortes emoções, especialmente as emoções mal trabalhadas ou mal resolvidas, virão à tona e poderão nos desviar do foco ou dos nossos objetivos.

As sementes plantadas no ciclo anterior: Semente Galáctica Amarela, poderão não vingar, se acaso as emoções não estiverem integradas com o pensamento e com as intenções, levando o Ser Humano a conflitos entre os opostos dentro de si mesmo.

E se isso acontecer, toda a organização realizada no período anterior será perdida.

Em outras palavras, a mensagem que Lua Solar Vermelhar traz é que todas as partes do Ser devem funcionar numa única direção, as emoções devem estar alinhadas com as intenções.

Quais são as melhores atitudes?

Emoções devem ser contidas ou purificadas através do poder da intenção mental, uma vez que o Kin 9 nos diz que a forma de purificar as emoções é através da intenção clara e objetiva, especialmente no que se refere na libertação do passado, a fim de que se possa continuar o caminho na Terra, vivenciando o Aqui e o Agora.

É o momento propício para o perdão e auto perdão, libertando-se de mágoas e ressentimentos, pois são aspectos que nos prendem ao passado, impedindo o livre fluxo da vida.

Mais uma vez, as energias Galácticas do momento impulsionam a Humanidade a “deixar ir” o velho, a desapegar-se das velhas crenças, dos velhos padrões e das velhas emoções, alinhando as emoções e os sentimentos com os novos projetos e novos objetivos.

Além disso, as energias Galácticas do Kin Lua Solar Vermelha também desafiam o Ser Humano a lembrar-se sobre quem ele verdadeiramente É, refazendo a sua integridade – tornando-se inteiro, recuperando o seu brilho e permitindo o livre fluxo da força vital em todo o seu Ser.

Desejamos um Feliz Ano Novo!
Marcos Simões e Tania Resende

 http://animamundhy.com.br/blog/novo-ciclo-galactico-conheca-energias-terra-humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário