terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DO NASCIMENTO DO HOMEM


O LIVRO DA CRIAÇÃO

(extraído do Grande Livro dos Filhos de Fogo)


CAPÍTULO II

O amor de Deus penetrou o terceiro véu e se tornou o Semente Almas dentro do mar Alma. O corpo do homem de Deus feito de água e as coisas da Terra, respirando com ele o Espírito da Vida, para que pudesse viver. Mas o homem, quando jovem, vivia apenas para comer e beber , sendo consciente apenas da Terra, sabia apenas as coisas terrenas e as formas terrenas.

Agora, o Espírito de Deus se moveu sobre a face da Terra, mas não era da Terra. Considerou todas as coisas e estava em todas as coisas, mas na Terra não poderia ser além de qualquer coisa. Sem substância que foi acordado, mas entrar substância ele dormia.

Considere-se que o que foi dito por servos de Eban , de homen do céu que uma vez vagou a terra, ele não tinha substância terrena e não podia compreender os seus frutos, pois ele não tinha mãos. Ele não podia beber suas águas, pois ele não tinha boca, nem podia sentir os ventos frescos sobre sua pele. Eles contam como a tribo macaco Selok , liderada pelo homem do céu, pereceram pelas chamas antes do Vale do Lod, Apenas uma macaca alcançar as alturas da caverna acima.

Quando o homem dos céus renasceu da macaca na caverna de Ai, ele poderia provar os frutos da terra e beber de suas águas, e sentir o frescor de seus ventos? Será que ele não achar a vida boa? Nem tudo é um conto do pátio!

O homem, criado a partir de substância terrena sozinho, não poderia saber que as coisas não são da Terra, nem poderia sozinho Espírito dominá-lo. Tivesse o homem não sido criado, quem teria conhecido de Deus sabedoria e poder? À medida que o Espírito encheu o corpo do homem, de modo que Deus encheu sua criação.

Por isso, foi que Deus viu algo tinha que ser que aderiram Terra e Espírito e era ao mesmo tempo. Em Sua sabedoria e pelo impulso criativo que rege a Terra, Ele preparou um corpo para o homem, para que o corpo do homem fpsse totalmente da Terra.

Eis que o grande dia chegou quando o Espírito, que é Deus , se juntou com a besta, que é a Terra. Então a terra se contorcia no trabalho de parto. Suas montanhas balançou para trás e para a frente e os seus mares soltou cima e para baixo. Terra gemeu em suas terras e gritou em seus ventos. Ela chorou nos rios e chorou em suas tempestades.

Assim, o homem nasceu, nasceu da revolta e luta. Ele veio miseravelmente e tumultuosamente, a prole de uma Terra perturbada. Tudo estava em discórdia, a neve caiu nas terras quentes, o gelo cobriu as planícies férteis, as florestas se tornou mares. Onde antes era quente, agora era frio e onde a chuva não tivesse caído, agora havia inundações. Assim, o homem saiu, o homem o filho de calamidade, o homem o herdeiro da luta de criativo, o homem do campo de batalha de extremos.

Terra nutrido homem com carinho cauteloso, o desmame ele nos recessos de seu corpo. Então, quando ele estava crescido o suficiente para ser levantado para que ele entrou na retidão de Deus , tomou-o e levantou-o acima de todas as outras criaturas. Ela o levou até mesmo à presença de Deus e ela deitou-o sobre Sua Grande Altar.

Um homem imperfeito, de limitações terrenas, uma coisa inacabada, deselegante e iletrados, mas orgulhosamente foi Ele apresentou ao Criador da Terra. Não seu primogênito era homem, filho da Terra, o neto de Deus , o homem o herdeiro da tribulação e do aluno de aflição.

Deus viu o homem, a oferta de terra para o seu Senhor, inconsciente no altar-mor, um sacrifício a Ele e uma dedicação ao Espírito do Destino. Então, a partir de alturas insondáveis e por trás do véu impenetrável, Deus desceu sobre o Altar e Ele soprou no homem o fôlego da Vida Eterna. Em seu corpo adormecido Deus implantado um fragmento de Si mesmo, a Semente de uma alma e a Centelha da Divindade, um homem que é mortal se fez homem o herdeiro de Deus e herdeiro da imortalidade. Doravante, ele teria domínio sobre a propriedade de Deus na terra, mas ele também teve que desvendar os Círculos da Eternidade, e seu destino era ser uma busca e luta eterna.

Homem dormia, mas Deus abriu o Grande Olho nele e o homem teve uma visão de glória insuperável. Ele ouviu a voz de Deus dizendo:
"O homem, em sua mão está agora colocou o tablet da vossa herança, e meu selo é em cima dele. Saibam que tudo que você desejar dentro do seu coração pode ser seu, mas primeiro é necessário que você se ensinar o seu valor. Eis que o Terra está cheia de coisas de utilidade, eles são preparados para a sua mão para um propósito, mas a tarefa é em cima de você procurá-los e aprender a sua utilização. Esta é a taxa de matrícula para o gerenciamento de sua herança. "

"O que você sabe ser bom, procurar e deve ser encontrada Você pode sondar os mares e arrancar as estrelas Você pode viver na glória eterna e saborear delícias eternas acima e abaixo e tudo sobre nada além de seu alcance...; todos, com uma exceção, é seu para alcançar ". Então Deus colocou a mão sobre o homem, dizendo: "Agora você é assim como eu, a não ser que você dormir lá fechado em questão no Reino da Ilusão, enquanto eu moro aqui na liberdade da realidade e da verdade. Isso não é para mim vir para baixo para você, mas para você chegar para mim. "
Homem em seguida, viu uma visão da glória abrangendo até mesmo as esferas de Esplendor . Sabedoria não vinculada encheu seu coração e ele viu beleza na perfeição. A última palavra da Verdade e da Justiça foram revelados antes dele. Ele tornou-se um com a profunda paz da eternidade e sabia as alegrias da alegria incessante.

As idades eternas do tempo desenrolou como um pergaminho diante de seus olhos, e ele viu escrito nela tudo o que viria a se tornar e ocorrem. Os grandes cofres do Céu se abriram para ele e ele viu os fogos eternos e poderes inconsumiveis que nele se esforçaram. Sentia dentro de si a agitação de amor inexprimível, e os projetos ilimitados de grandeza encheu seus pensamentos. Seu espírito variou desimpedido através de todas as esferas da existência. Ele foi, então, até mesmo como Deus mesmo, e ele sabia o segredo das Sete Esferas dentro de três esferas.

Então Deus levantou a mão do homem e o homem estava sozinho. A grande visão partiu e ele acordou, apenas uma vaga lembrança e evasivo, não mais do que a sombra de um sonho permaneceu. Mas no fundo da alma de dormir havia uma centelha de lembrança e que gerou dentro do homem um anseio inquieto porque não sabia o quê. Daí em diante, o homem estava destinado a vagar descontentes, procurando algo que ele sentia que ele sabia, mas não podia ver, algo que lhe escapava continuamente, perpetuamente incitou-o, e para sempre atormentado ele. Profundamente dentro de si mesmo o homem sabia que algo maior do que ele próprio estava sempre com ele e parte dele, estimulando-o a maiores ações, pensamentos maiores, maiores aspirações. Era algo além de si mesmo, não percebia e nunca encontrava, algo que lhe disse que o brilho visto no horizonte, vagamente reflete a glória escondida além dele.

Homem acordou, a revelação e a visão foi, apenas a dura realidade da vastidão selvagem da Terra o rodeava. Mas, quando ele levantou-se e desceu para o seio de sua Mãe Terra, ele não se intimidou com as grandes potências que o afligem, ou pela magnitude da tarefa à frente. Dentro de seu coração, ele sabia que o destino estava além da miséria de seu ambiente, ele saiu com nobreza, de bom grado aceitar o desafio.

Ele agora era um novo homem, ele era diferente. Ele olhou acima e viu a glória nos céus. Ele viu beleza sobre ele e ele sabia bem e as coisas não da Terra. A visão de valores eternos surgiu antes de seu olho interior. Seu Espírito estava respondendo ao seu ambiente, o homem era agora o homem, verdadeiramente homem.

A natureza do homem sobre a Terra foi formada após a natureza das coisas do Céu, e o homem tinha todas as coisas contidas em potencial dentro de si mesmo, a não ser a vida divina. Mas ele era ainda um, criança indisciplinada destreinado, ainda alimentada simplesmente sobre o seio reconfortante da Terra.

Homem cresceu em estatura, mas a Terra não era indulgente, pois ela disciplinada com firmeza. Ela era sempre rigoroso e inflexível, castigando-o muitas vezes com explosões de descontentamento. É verdade que foi a criação de um destinado à grandeza, ele foi feito para sofrer frio, para que pudesse aprender a vestir-se; enviado para os lugares áridos, que os seus membros devem ser reforçadas, e em florestas, que deve tornar-se seu olho afiado e seu coração forte. Ele ficou perplexo com problemas difíceis e definir a tarefa de desvendar as ilusões da Natureza. Ele foi cheia de privações de todo tipo. Ele foi testado com frustrações e tentado com tentações, nunca tinha Terra relaxar a vigilância de sua supervisão.

A criança foi levantada com firmeza, pois ele precisava da fortaleza, coragem e astúcia de um homem, para se ajustar a ele para a tarefa adiante. Ele cresceu astuto e de arame na caça, tornou-se adaptável, capaz de lidar com qualquer acontecimento desagradável. Superando as confusões dos primeiros dias ele encontrou explicações para as perplexidades ao seu redor. No entanto, a luta pelo conhecimento, a necessidade de adaptação eo esforço para sobreviver nunca foram relaxada. A Criança da Terra estava bem treinada e disciplinada, ele nunca foi indevidamente mimada. Ele clamou por pão e passou fome, ele estremeceu e foi expulso, ele estava doente e conduzido para a floresta. Cansado, ele foi açoitado com tempestades, sedento que encontrou os desperdiçadores secos. Quando fraco sua carga foi aumentado e no meio da alegria, ele foi atingido com tristeza. Em momentos de fraqueza, ele gritou: "Basta!" e duvidou de seu destino, mas sempre algo fortificado e encorajou-o, o Terráqueo nunca perdeu sua imagem de Deus.

Para o homem era homem, ele não foi intimidado, nem o seu espírito quebrantado; um sábio Deus conhecia suas limitações. Como está escrito na sabedoria dos homens, 'sobre o castigo é tão ruim quanto não castigo a todos'. Mas o homem raramente foi castigado, foi tentado, testado e desafiado, ele foi levado, cutucou e pediu, ainda nada foi feito desnecessariamente. As imperfeições aparentes da Terra, os perigos e as desigualdades da vida, a crueldade, dureza e aparente indiferença ao sofrimento e aflição não são o que parecem, pois é, a Terra é perfeito para o seu propósito. É a ignorância desse propósito que faz parecer imperfeito.

Onde é que há um pai mais sábio do que o Espírito de Deus , ou uma mãe melhor do que a Terra? O que o homem está agora ele tem para com estes, ele pode aprender a ser devidamente agradecido. Acima de tudo, deixe que ele nunca esquecer as lições aprendidas em sua educação.

http://www.bibliotecapleyades.net/hercolobus/kolbrin01.htm#Book of Creation - CHAPTER THREE

Nenhum comentário:

Postar um comentário