terça-feira, 12 de maio de 2015

- Significado do Mool Mantra

EK ONG KAAR SAT NAM KARTAA PURAKH NIRPHOO NIRVAR(u) AKALMURATE AJONI SEPHANG GURPRASAD JAP AD SACH JUGAAG SACH HEPII SACH NANAK HOSSIPI SACH 

" O universo está em paz dentro da semente. A árvore está invisível dentro da semente e em determinado momento o invisível se torna visível e a árvore surge com o seu tronco, com suas folhas, flores, frutos. E dentro da fruta o que tem?

A semente.


Parvinder Singh Ji : Seminário de Mantras __ Nanak Instituto de Yoga {} Curitiba = Setembro 2012

ONG é a semente. KAAR é a arvore.

O divino é como uma luz dentro mim. Aparece através da criação. É o mesmo para todos nós. Por isso EK - Unicidade.

Como podemos experienciar essa luz, essa unidade ?

Através do NAM - da identificação com o infinito e não com seu nome pessoal. SÃT é essa verdade, a pureza, a consciência e através do NAM podemos experienciá-la. KÃRTA PURAKH – Karta é o criador. O criador não está separado da criação; a criação nunca esteve separada, não está separada e nunca estará. A semente, o criador invisível dentro de mim exala todo seu brilho através da diversidade.

Quando há consciência desta luz, não há separação e portanto não há medo. NIRPHOO.

Nós somos gotas do mesmo Oceano, somos raios do mesmo Sol. NIRVAR(u) Não somos inimigos. Não há julgamento.

Quem somos?

KAL significa tempo, ciclo - O tempo destrói tudo. Nada é permanente no reino do tempo. Toda felicidade vai se transformar em tristeza e toda tristeza se transformará em felicidade. Tudo definitivamente vai mudar, toda nossa pseudo-glória se transformará em pó. Nada é permanente no tempo. Todo encontro vai resultar em separação. Toda vida se transformará em morte. O tempo destrói tudo que cria. KAL cria e destrói. KAL está no oceano – As ondas surgem e dissolvem em si mesmas. Cada única respiração do meu corpo está indo para o KAL. Mas a consciência não está dentro no KAL. Isso é Ã-KAL. MURATE é além do tempo. ÃJONI quer dizer que nunca retornamos ao nascimento após o reconhimento de ÃKALMURATE. O oposto da morte é nascimento, mas a vida não tem oposto.

Ninguém me jogou no avião e me obrigou a vir para o Brasil. Eu vim para visitar, para compartilhar amor e luz. Esse país não pertence a mim. Nós temos a oportunidade de existir para o propósito do servir ao infinito. Isso é SEPHÃNG. Nosso visto está se expirando e por isso devemos dar sempre o melhor de nós neste processo. GURUPRÃSAD. O Guru nos fornece o visto. Essas são as bênçãos do GURU interior. Essa possibilidade do ser humano poder experienciar clareza a respeito de si mesmo. Mas como?

JAP – Pela Meditação. A meditação serve para lembrar daquilo que você esqueceu, mas que nunca esteve separado de você.

Sempre... Sempre... Apenas feche seus olhos e retorne pra casa.
AD SACH, isso é o que eu sou. No começo eu era verdade, pura consciência. Quando esse universo nasceu a existência era clara quanto um cristal. 
Sou como a luz do sol que quando passa pelo lixo, não se suja. Quando se passa pela flor, não pega o aroma da flor. Essa é a luz que somos, intocável. Nunca se suja, sempre pura e graciosa, intocada pelo impermanente. JUGAAD SACH.

HEPII SUCH, NANÃK HOSSIPII SUCH. Essa verdade está conosco, disponível no momento presente e estará eternamente dentro de nós ."  

Sat Nam Wahey Guru,
Prof. Parvinder Singh Ji

Nenhum comentário:

Postar um comentário